Poder Legislativo, exagera em moções de aplauso, não fiscaliza, não cumpre sua função constitucional

371

Simões Filho: Cidade que figura como a sexta maior arrecadação, dentre os 417 municípios do Estado da Bahia, desde 2017 tem como Líder do Poder Executivo, o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira – Dinha, eleito pelo MDB, na eleições 2016 com 59,33% – 34.433 – dos votos válidos,

Nas Eleições 2020, o prefeito consegui a reeleição obtendo das urnas  55,1%  – 33.972 votos.

Já nos primeiros discursos, o atual Líder do Executivo, remetia à administração anterior, todos os problemas enfrentados pelo município, e transformou o seu plano de marketing político, utilizado durante a Campanha 2016, como plano de governo, registrado no TRE-BA.

PODER LEGISLATIVO

Os primeiros 4 anos da administração, com slogan “Boa Terra Boa Gente”, contou com um apoio irrestrito da maioria dos membros da Câmara Municipal de Vereadores, a sabedoria popular batizou de “A Câmara do Amém”, já que todas as propostas do Executivo, solicitações de empréstimos, Reorganização da Estrutura Organizacional da PMSF, adequações orçamentárias, tudo foi APROVADO pelos edis, estava configurada o Puxadinho da Câmara, uma extensão sob domínio do Executivo.

Como consequência desta SUBSERVIÊNCIA do Legislativo, os eleitores de Simões Filho, negaram o voto à 12 vereadores, que não conseguiram reeleger-se, deixando de ter cadeira cativa nesta que é a 15ª Legislatura.

MOÇÃO DE APLAUSO

A exatas 3 Sessões Ordinárias, consta na Pauta, como indicação de TODOS os Vereadores, Moção de número 002/2021, a ser aprovada em favor do prefeito Sr. Diógenes Tolentino Oliveira – Dinha – MDB.

JUSTIFICATIVA 

Trata-se de um reconhecimento pela implantação da UTI e Centro de Bio Imagem, ainda em construção no Hospital Municipal de Simões Filho.

Matéria publicada em 19.03.2020

TEMPORADA DE CHUVA – 2021

Desde que iniciou-se a atual gestão, todos os problemas sempre foram atribuídos como consequência dos erros das administrações anteriores, dívidas, problemas do transporte, trânsito, Saúde tudo culpa do ex-prefeitos e seu grupo político.

Matéria publicada em 10.02.2020

ÔNUS x BÔNUS

A cidade de Simões Filho, e sua população, continuam sofrendo a falta de execução de obras de micro, macro drenagem, a temporada de chuva 2021, já causou enormes prejuízos aos moradores dos bairros: KM 25, Km 30, Rua Salvador, Oiteiro, Vida Nova, Quadra III, Primeira Travessa Quadra VII, Coroa da Lagoa, Baixa da Jaqueira, Jardim Renatão e, esgotou-se a possibilidade de continuar culpando governos do passado, uma vez que estamos à 4 anos e 5 meses, sob comando da administração que vendeu a ilusão de que dispunha de força polítca e administrativa para resolver, como em passe de mágica todos os problemas da cidade de Simões Filho. O líder do executivo, usa da propaganda e marketing, como ferramentas de convencimento de que a cidade está em pleno desenvolvimento urbano, econômico e social, uma realidade fantasiosa, que contrasta com a dura realidade enfrentada pelos Simõesfilhense, diariamente, no Transporte Municipal, Saúde, Educação, Social e com enorme dificuldade de emprego diante da crise sanitária, Lockdown, Fechamento do Comércio, fechamento de empresas.

Matéria publicada em 04.05.2020

Diante deste cenário, pergunta-se ao NOBRES VEREADORES, existe mesmo o ambiente político para apresentação POR TODOS que forma a 15ª Legislatura, em ser aprovada a dita MOÇÂO DE APLAUSO 002/2021…?

Matéria publicada em 21.07.2020

A função, Constitucional de V.sas não seria de fiscalizar o NÂO cumprimento da LEI 995/2016 – Que trata sobre o PDDM, verificar a regularização do Trânsito, fiscalizar o elevado gasto com o COVIDÁRIO, e a pretensão de transferi-lo para a recém inaugurada unidade do CAP´S…??

Senhores Vereadores, justifiquem e sejam coerentes com os eleitores, V.sas estarão em 2022, voltando a pedir votos, mais a prova de fogo será em 2024, ai não adiantará rezar de última hora, pois o eleitor não gosta de quem após eleito só diz AMÉM…

Sejam mais críticos, pois em um passado opositor já foi chamado de “Painho” e o saudoso ex-prefeito Sérgio Leite, não deve está aprovando o atual comportamento do seu pupilo. Portanto, é prudente Repensar… Nobres Vereadores…!!!

Romário dos Santos – Editor Chefe

Note do Redação: Os link´s acima, com as respectivas datas, é para esclarecer que as pautas, publicadas pelo Redação Nacional, são em apoio às comunidades, atendemos ao princípio constitucional de informar, sempre mantendo o Compromisso com a Verdade. 

 

 

Fonte e Fotos : Redação Nacional

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui