Pedro Scooby volta a competir nas ondas gigantes no Nazaré Tow Surfing Challenge

Pedro Scooby já sabe quando voltará a surfar. A partir desta terça-feira, o brasileiro, que é um dos principais surfistas de ondas gigantes do mundo, disputará a edição de 2022 do Nazaré Tow Surfing Challenge, principal campeonato de ondas gigantes, em Portugal.

"Fiz a melhor temporada da minha carreira no ano passado e antes de entrar pro BBB eu era o segundo melhor surfista do mundo de ondas gigantes", relata Scooby.

Pedro Scooby vem do principal ano de sua carreira como atleta. Além de ser o atual vice-campeão do Tudor Nazará Tow Surfing Challenger, evento em que também venceu o prêmio de melhor nota combinada, ele também foi finalista do Big Wave Awards, que é o oscar do surfe em ondas gigantes, nas categorias de melhor surfista e maior onda.

"Precisei passar por um intensivão de fisioterapia para recuperar uma lesão no meu joelho, vai ser desafiador retornar às ondas gigantes, mas é o meu trabalho e quero me dedicar o máximo que eu puder nessa volta", afirma o surfista.

Aos 34 anos de idade e recuperado da lesão, Scooby se vê conseguindo surfar em alto nível por muito tempo. "Acho que ainda tenho muitas ondas pra dropar no surf. Tudo o que conquistei na minha vida foi graças ao esporte e não tenho dúvidas de que enquanto estiver bem fisicamente e mentalmente, não penso em parar de surfar. O surf é minha vida e a adrenalina de estar perto da morte me deixa ainda mais vivo", completa o surfista.

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.