Paraná está de LUTO: Aos 84 anos veio a óbito Jaime Lerner, ex-governador do Paraná

465

O ex-governador Jaime Lerner foi internado no Hospital Evangélico Mackenzie, diagnosticado com um quadro de infecção, sendo tratado com antibióticos. Seu estado de saúde era bastante frágil.

LUTO: Veio a óbito na manhã de hoje, 27, o ex-governador do paraná, Jaime Lerner, aos 84 anos. Arquiteto formado pela Universidade Federal do Paraná, Jaime Lerner, foi internado no último dia 21.

Segundo informações dos familiares o sepultamento será realizado as 15h de hoje.

Lerner fez brilhante carreira na Arquitetura, tendo participado da criação do  Instituto de Planejamento Urbano de Curitiba – IPPUC, já em  em 1965.  Reconhecimento prestigiado pela ONU – Organização das Nações Unidas, onde teve participação como consultor para assuntos de urbanismo, além de ter  presidido a UIA -União Internacional de Arquitetos.

CARREIRA POLÍTICA

Foi nomeado prefeito da cidade de Curitiba, no período Militar, nos anos de 1971 e 1979.

Em 1989, Jaime Lerner, foi eleito para seu terceiro mandato, à frente da prefeitura Curitibana, em 1990. Saiu-se vencedor em duas eleições  para comandar o governo do Paraná, em 1994 e 1998. Lerner, estava afastado do universo político desde o ano de 2003, dedicando-se, desde então aos projetos ligados à  arquitetura.

Fonte: Redação Nacional Foto: Divulgação

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”