Papo Correria: Rui Costa afirma, “Com Jerônimo Rodrigues pisamos no acelerador…”

956

Bahia – Eleições 2022: O governador Rui Costa, em mais uma edição do programa Papo Correria, na noite desta terça-feira (19), voltou a manifestar sua confiança em Jerônimo Rodrigues para dar continuidade ao seu trabalho, a partir de 2023. Rui lembrou da atuação do pré-candidato do PT ao Governo do Estado na Secretaria do Desenvolvimento Rural em seu primeiro mandato, onde Jerônimo “implementou todos os projetos produtivos” da pasta. 

“Como ele teve um excelente desempenho na agricultura familiar, puxei ele para a [Secretaria da] Educação. Ele acelerou os investimentos em educação e, neste segundo mandato nosso, a gente conseguiu pisar no acelerador”, afirmou Rui Costa, que destacou os R$ 4 bilhões de investimento do Governo do Estado em cerca de 600 unidades escolares em toda a Bahia. Rui também falou sobre a passagem de Jerônimo Rodrigues no Governo Federal, onde o “braço direito de Rui Costa” foi secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Durante a live, que foi transmitida ao vivo nas redes sociais, Rui Costa afirmou que Jerônimo conhece profundamente a Bahia e conseguirá “fazer ainda mais” que ele à frente do Executivo baiano, porque ele terá um “parceiro, um amigo, alguém apaixonado pela Bahia que é o Lula” na Presidência a República. Ao final, o atual governador assegurou que, a partir de 16 agosto, vai rodar todo o estado para garantir o apoio necessário à vitória de Jerônimo nas eleições de outubro.

 

 

Fonte: TRBN – Foto: ASCOM_GOVBA

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”