Olavo de Carvalho: Bolsonaro  o qualificou como sendo ‘Um dos maiores pensadores da história’

Brasília: O presidente Jair Bolsonaro (PL) lamentou na madrugada desta terça-feira (25) a morte do guru bolsonarista Olavo de Carvalho, ocorrida na segunda (24), em Richmond, na Virginia (EUA), onde ele morava.

Em sua conta no Twitter, Bolsonaro escreveu: “Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho”.

Segundo Bolsonaro, “Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre”.

O filho 03 do presidente, deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), também usou suas redes sociais para comentar a morte do escritor.

“Que Deus acolha o Professor e conforte sua esposa Roxane e família. Aqui na Terra seus livros, vídeos e ensinamentos permanecerão por muito tempo ainda”, disse Eduardo.

Carlos Bolsonaro, filho 02 do presidente, também lamentou a morte de Olavo em seu Twitter, e disse que o escritor “fez florescer em muitos de nós um sentimento de esperança, de amor pela verdade e pela liberdade”.

O vereador também disse que Olavo de Carvalho teve grande influência em sua vida, e que as lições e críticas do escritor o ajudaram a crescer. “Grande foi a sua influência em nossas vidas, não apenas em politica, mas também através de ensinamentos valorosos e inúmeras amizades geradas por convergência de valores. Muitas lições e até mesmo críticas (sempre com a melhor das intenções) nos ajudaram a refletir e crescer”, escreveu Carlos.
Fonte: Istoé

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.