Mundo Novo: Prefeito persegue “Tico-Tico”, população se revolta e a cidade está, “pegando” fogo…

Mundo Novo – Bahia: Município localizado à 302 KM de Salvador, teve uma manha marcada por protestos e revolta, a “Chapa tá pegando fogo”.

TICO-TICO

Segundo informações, ao Redação Nacional, em virtude da construção de uma praça, iniciou-se um conflito. O projeto da prefeitura municipal implicaria na desapropriação de importantes construções comerciais, incluindo o tradicional e histórico “, trata-se do ponto comercial denominado TICO-TICO, segundo depoimento de moradores o referido comércio tem uma importância imaterial ao município de Mundo Nove e sua comunidade:

“Trata-se de um local que pertence à comunidade. Cada família guarda um registro, de forma fraterna, emocional, com extrema ligação afetiva. Muitos consideram o “POINT” como sendo parte integrante da história social da cidade”

PREFEITURA PEDE DESAPROPRIAÇÃO

Desde o inicio da disputa entre a família, proprietária do local, que a população colocou-se favorável à manutenção do TICO-TICO, em seu local original. Entretanto as negociações não avançaram e o prefeito José Adriano da Silva, (PSB),  juntamente com o Secretário de Infraestrutura Sergio Augusto Barreto de Oliveira Filho, mantiveram-se irredutível, e o impasse chegou as barras da justiça sem um acordo entre as partes.

CHAPA ESQUENTOU

A população revoltou-se e hoje, realizaram protesto com bloqueio de ruas, queimando  pneus e com muita indignação diante da postura do prefeito e seu secretariado.

Grande parte da população questiona as ações da prefeitura municipal, principalmente a incapacidade de entender o valor imaterial, dando as costas inclusive para o grande apoio popular à família que tradicionalmente mantém o local, tirando dele o sustento para a subsistência… Questiona-se quais os reais motivos para tamanha insensibilidade administrativa, será por questões políticas foram algumas das interrogações encaminhadas ao Redação Nacional. Com a palavra o prefeito José Adriano da Silva e seu secretariado.

 

Fonte: Ministério Público – Bahia    Foto e Vídeo: Redes Sociais

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.