Morro do Chapéu: Com 34 % da população vacinada, dá inicio a imunização contra Covid-19 para pessoas a partir de 35

A Prefeitura de Morro do Chapéu iniciou, nesta segunda-feira (28), a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com 35 anos ou mais. O município está com 34, 1 % da população vacinada (12.100 pessoas) contra a Covid-19. A imunização ocorre na antiga Secretaria de Saúde da cidade. A Secretaria de Saúde (Sesau) informa que é necessário para a vacinação apresentar RG, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS.

O município também está realizando a testagem rápida para detectar o novo coronavírus em toda a população. A ação aconteceu ao lado da Escola Adalberto Pereira, na antiga sede da Secretaria de Saúde.

De acordo com a Sesau, a testagem está aberta a toda população que ainda não tenha sido imunizada com a vacina. A população vacinada só faz a testagem caso esteja com sintomas ou teve contato com alguém com Covid-19.

Boletim epidemiológico

Conforme o último boletim epidemiológico divulgado neste domingo (27), Morro do Chapéu tem 37 casos ativos da doença. Oito pessoas seguem internadas. E 2.448 pessoas já se recuperaram. O município registra 28 óbitos pela Covid-19.

Fonte: Redação Nacional, com informações Teia Comunicação

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.