Moradores, exigem mudança de local do Forró, realizado na Quadra VII, em Simões Filho

Comunidade: Já é tradicional a realização do Forró do Esquenta, Praça Aroldo Souza Dias e Espaço Social Nelson Gomes de Jesus, Quadra VII, CIA I, em 2023 está programado para acontecer  a 12ª Edição do evento .

Apesar de ter sido incluso no calendário oficial, dos festejos juninos, em Simões Filho, existe uma parcela da comunidade que é, terminantemente, contra a realização do evento na praça da Quadra VII, existe a reclamação sobre o incômodo do barulho, que atinge uma população já na Terceira e melhor idade, problemas de mobilidade, acúmulo de lixo, vulnerabilidade no quesito segurança e pouco espaço diante da grande quantidade de pessoas que participam do evento.

COMUNIDADE EXIGE MUDANÇA DE LOCAL

Os argumentos acima, foram descritos e encaminhados ao Redação Nacional, com a informação de que foram protocolados, no último dia 19.06.2023, OFÍCIOS, no Ministério Público Bahia, Prefeitura Municipal de Simões Filho, Câmara Municipal de Vereadores, Secretária de Segurança Pública Bahia, 22ª CIPM, Secretária Municipal de Cultura e , MP-BA, um documento, solicitando à PMSF e à Comissão  Organizadora, a MUDANÇA do local do Forró do Esquenta, visando preservar o ambiente de paz, na Quadra VII, bem como oferecer ao público, um local com melhor acessibilidade, segurança e que não atrapalhe a paz dos moradores.

Nota: A Equipe de Jornalismo, do Redação Nacional, manterá contatos com a Comissão Organizadora e Secretária de Cultura, para saber quais serão as medidas adotadas diante deste impasse.

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.