MDB: Justiça autoriza e partido oficializará, hoje, a candidatura Simone Tebet à Presidência

560

Eleições 2022: O MDB realiza nesta quarta-feira (27) a convenção para oficializar a candidatura da senadora Simone Tebet à Presidência da República. O evento será realizado às 10h, de maneira virtual.

A convenção ocorre diante da pressão de uma ala do MDB para que o partido não lance Tebet ao Planalto e apoie Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na última segunda-feira (25), parlamentares apresentaram uma ação ao Tribunal Superior Eleitoral pedindo que a convenção fosse suspensa, argumentando que ela não poderia ocorrer de forma virtual.

Tebet é senadora pelo Mato Grosso do Sul. Seu mandato chega ao fim neste ano. É a primeira vez que ela concorre ao Palácio do Planalto. Na disputa, ela terá o apoio do PSDB e do Cidadania.

 

Fonte: VEJA –   Foto -Sergio Lima/AFP

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”