Mano comemora vaga na fase de grupos da Libertadores e evita falar sobre título

Se depender dos discursos e da postura do Internacional, o torcedor do Palmeiras já pode comemorar o título do Brasileirão. Único time que ainda pode tirar o título da equipe paulista, o Inter comemorou a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, com a vitória sobre o Ceará na noite de quarta-feira, e evitou projetar a disputa pelo troféu da competição nacional.

O título do Palmeiras quase foi sacramentado na quarta. Para tanto, o vice-líder Inter e o Corinthians precisavam tropeçar. Os paulistas perderam para o Fluminense, mas a equipe gaúcha ganhou do Ceará, de virada, com gol no fim do confronto. O resultado deixou o Palmeiras com 10 pontos de vantagem na liderança da tabela: 74 a 64. E agora o time paulista só precisa vencer seu próximo jogo para confirmar a conquista.

De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), as chances de título do Inter foram reduzidas para 0,15%. O número se reflete nas declarações do técnico Mano Menezes, do elenco e até do presidente Alessandro Barcellos, que preferiu destacar a série invicta de 13 jogos do time na quarta.

"Precisamos ressaltar a importante campanha que esse grupo, sob o comando do Mano, atinge. É um número expressivo sem derrotas. É a sequência mais positiva do Inter recentemente em Campeonatos Brasileiros. Temos de convocar o torcedor. Temos duas partidas ainda no Beira-Rio. Uma boa classificação nos ajudará muito", projetou o dirigente.

Mano, por sua vez, celebrou a vaga direta na fase de grupos da Libertadores e passo mais tempo falando de planejamento para 2023 do que das chances do Inter de chegar ao título. "Não posso detalhar muito (o planejamento). O clube tem trabalhado bastante para adiantar as avaliação que precisam ser feitas. A nossa realidade não é a de contratações milionárias. Quem não tem essa condição, precisa ter outra capacidade. Precisa estar na frente dos outros nas análises. Temos de ser extremamente profissionais."

"Sempre falo que a primeira coisa quando se tem um grupo de qualidade é não perder esses jogadores de qualidade. Isso é o primeiro passo. Dentro da avaliação que temos, manter a maioria dos jogadores e depois, pontualmente, aumentar a capacidade com algumas contratações pontuais", completou o treinador.

O time gaúcho volta a campo na próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, para visitar o América-MG. No mesmo dia, o Palmeiras receberá o Fortaleza no Allianz Parque. Se vencer, confirmará o título do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.