Mãe Bernadete Pacífico: Sob forte comoção, velório será na Capela São Gonçalo, Sepultamento Quinta dos Lázaro, sábado às 10h

QUILOMBO DE LUTO, por Mãe Bernadete Pacífico, a Comunidade Quilombola de Pitanga dos Palmares, e a sociedade Simõesfilhense, consternada, sob forte comoção preparam as justas homenagens póstumas, à MÃE BERNADETE PACIFICO.

Segundo informações está sendo preparado um forte esquema de segurança, em virtude da presença das principais autoridades do Estado e da União, além de representantes das entidades representativas dos Povos de Matriz Africana.

MÃE BERNADETE PACIFICO, deixará um legado repleto de lutas, conquistas e exemplo de comprometimento com a causa dos povos de Matriz Africana, e diante da violência, que a levou à outro plano, aos 72 anos, com convição já se pode afirmar que ela entrou para a seleta galeria de HEROÍNAS BRASILEIRAS, mulher de raça, determinação e uma líderança que ultrapassou as fronteiras de Simões Filho, da Bahia, ganhando proporção internacional.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.