Libertadores: Igor Gomes brilha, Hulk falha, Atlético Mineiro vence

1809

Libertadores 2023: O Atlético-MG, “Galo Forte e Brigador” não fez um bom jogo, mas venceu o Alianza Lima-PER por 2 a 0, com dois gols de Igor Gomes, e marcou seus primeiros pontos no Gripo G da Libertadores da América. O Galo agora está na terceira colocação da chave, mas pode perder a posição se o Libertad-PAR derrotar o Athetico-PR nesta quinta-feira, no Paraguai.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O time mineiro teve dificuldades em chegar ao gol peruano, com uma noite abaixo do esperado do seu ataque. Hulk e Vargas não estavam bem e o craque alvinegro ainda perdeu um pênalti no fim do primeiro tempo, para desespero dos 17 mil torcedores alvinegros que foram ao Independência.

Coube a Igor Gomes a missão de aliviar o time e a Massa Alvinegra, que viu o meia realizar sua melhor partida pelo Galo desde que chegou, no início da temporada. Igor marcou duas vezes em menos de 10 minutos e garantiu os primeiros pontos do Atlético na Libertadores.

Foto: Douglas Magno – AFP

PRÓXIMOS JOGOS

Pela Libertadores, o Galo volta a campo no dia 23 de maio, contra o Athletico-PR, em casa. Antes, pelo Brasileiro, o rival será o Botafogo, pela quarta rodada da competição. O duelo de alvinegros será no domingo, 7 de maio, às 18h30, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

ATLÉTICO-MG 2 x 0 ALIANZA LIMA-PER

Data: 03 de maio de 2023 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Andrés Matonte (URU)
Assistentes: Martín Soppi e Andrés Nievas (ambos do URU)
Árbitro de vídeo – VAR: Andrés Cunha (URU)
Gols: Igor Gomes, aos 15′-2ºT(1-0), Igor Gomes, aos 24′-2ºT(2-0)

Cartões amarelos: Battgagli e Pavón (ATL), Andrade e Santiago Garcia (ALi)

Cartões vermelhos: não houve

ATLÉTICOMG

Everson; Bruno Fuchs (Réver), Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Rodrigo Battaglia (Otávio), , Zaracho (Cadu) e Igor Gomes; Pavón (Edenílson) , Vargas (Hyoran) e Hulk.

ALIANZA  LIMA -PER

(Técnico: Carlos Bustos)

Angelo Campos; Gino Peruzzi, Carlos Zambrano, Ricardo Lagos e Santigado Garcia; Jesus Castillo Bailón, Andrade (Cueva), Reyna, Sabbag ,Aldair Rodriguez (Zanellato)

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”