O ex-pugilista Éder Jofre morreu na madrugada deste domingo (2), em Embu das Artes, na Grande São Paulo. As informações foram confirmadas pela família do ex-lutador à TV Globo.
De acordo com as informações, Jofre estava internado desde março por conta de uma pneumonia e morreu em decorrência de complicações da doença.
Conhecido como “Galo de Ouro”, Jofre foi tricampeão mundial de boxe e maior boxeador brasileiro da categoria peso-galo. Em seu cartel, Jofre tinha 81 lutas, com 75 vitórias (52 por nocaute), 4 empates e apenas 2 derrotas.
Jofre fazia parte do “Hall da Fama” do boxe mundial, e foi considerado por especialistas no esporte, na revista “The Ring”, como o melhor pugilista da décadas de 1960, à frente de Muhammad Ali, que ficou em segundo.
Fonte: IstoÉ – Rede Globo – Foto: Instagram
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”