Lava Jato: Edson Fachin diz que suspeição de Moro, formar maioria no STF, de Moro poderá anular as condenações

361

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse em entrevista para O Globo, que a suspeição do ex-juiz Sergio Moro em relação à condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode anular todos os casos da Lava Jato.

Fachin disse que a sua decisão de anular as condenações do ex-presidente foi restrita apenas a estes casos e não a todos nos quais Moro e a força-tarefa de Curitiba atuaram.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

“Essa é uma grande preocupação. Anular quatro processos por incompetência é realidade bem diversa da declaração de suspeição que pode ser efeitos gigantescos”, disse o ministro.

Fachin também disse que não o Supremo tem que avaliar como utilizar os supostos diálogos entre procuradores e Moros e que foram apreendidos na Operação Spoofing. “Há muito a ser debatido sobre esse material. Certamente não há como varrê-lo para debaixo do tapete e o Tribunal precisará dar uma resposta sobre ele”, disse o ministro.

Fonte: Da Redação

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui