Lago Glacial: Após transbordamento já foram registradas mais de 77 mortes
Himalaia: Informações oficiais apontam menos 77 pessoas morreram e mais de 100 continuam desaparecidas devido às inundações provocadas pelo transbordamento de um lago glacial na quarta-feira em um vale do Himalaia, na Índia, segundo um novo relatório divulgado neste domingo pelas autoridades.
O número anterior era de 56 mortes. Em Sikkim, “29 corpos foram recuperados em diferentes locais”, disse à AFP um funcionário daquele estado.
No estado vizinho de Bengala Ocidental, foram encontrados 48 corpos, disse à AFP uma fonte policial do distrito de Jalpaiguri. Mais de 100 pessoas ainda estão desaparecidas, de acordo com o último relatório.
O transbordamento dos rios destruiu pontes, estradas e linhas telefônicas, o que complicou as evacuações da população.
Entre os mortos estão oito soldados indianos mobilizados em Sikkim, um estado que faz fronteira com o Nepal e a China.
Fontes: AFP / IstoÉ – Foto de Capa: P. Ravikumar – Agênica Reuters
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos. .”
Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados