La Casa de Papel de Simões Filho: Apoiador do prefeito Dinha, desabafa. “Meu Chefe, a maior casa de corrupção do seu governo é a SEINFRA…”

3046

Simões Filho – BAHIA: Uma das mais importantes cidades da RMS – Região Metropolitana de Salvador, com a  sétima maior arrecadação do Estado da Bahia, é administrada desde 2017 pelo prefeito Diógenes Tolentino Oliveira.

Desde o início do primeiro mandato, prefeito Dinha denominou sua administração como sendo, BTBG – Boa Terra Boa Gente. Várias são as evidências dos desacertos desta administração, dita, BTBG a excelência no trato das ações das políticas públicas.

DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO, SEINFRA, SIMÕES FILHO:

Ainda sob a “euforia” da reeleição da Deputada Kátia Oliveira, primeira dama de Simões Filho, a cidade de Simões Filho é abalada por grave denúncia, desconstruindo a pose de moralidade, excelência, cuidado com a ética na, dita, gestão da Boa Terra Boa Gente:. “Meu chefe tem uma LAVA JATO” dentro do seu governo, é o que afirma o empreiteiro SANDRO, uma das lideranças, empresariais, que desde 2016 empenha apoio ao projeto político do prefeito Dinha, Deputada Kátia Oliveira.

Mesmo sendo da “COZINHA” do prefeito o denunciante expressa sua insatisfação ao afirmar as práticas e atos de corrupção, dentro da mais importante secretária da Prefeitura de Simões Filho, que é a SEINFRA. 

O secretário da pasta o Sr. Gabriel Ribeiro Marques,  tem como Chefe de Gabinete, Sr. Everaldo Alves, que também já exerceu o cargo de secretário da SEINFRA e desde 2017 é tido como homem, forte,  indicado por ACM Neto, as acusações de  supostas ações de corrupção e apropriação indebita constam em vídeos, encaminhados ao Redação Nacional:

“Rapaz… é triste, mais meu chefe, (Dinha), abra seu olho coma SEINFRA, abra seu olho…”

“Meu Chefe… Quem está dizendo sou eu. Você tem uma Lava Jato dentro do seu governo…”

PECULATO, CORRUPÇÃO, CRIME…

Peculato, Esse crime está descrito no nosso Código Penal, em que um funcionário público se apropria de um bem (ou valores) que ele tenha acesso em razão do cargo que ocupa.

Então, trata-se de um crime contra a administração pública praticado por funcionário público ou pessoas terceiras que tenham relação com a administração.

Exemplo: quando um funcionário público utiliza um carro comprado pela administração pública, mas passa a tratar como um veículo particular, utilizando em finais de semana para passeios e até emprestando para pessoas próximas. Fato, também já ocorrido nessa gestão da Boa Terra…

Além disso, o peculato também pode ocorrer em razão do desvio de determinado bem, seja em benefício próprio ou de outras pessoas.

Já foi pauta no Redação Nacional, reclamações de empreiteiros que cansados de esperar o pagamento, pela prestações de serviços recorrem à justiça para tentar receber pela execução da empreitada contratada:

https://redacaonacional.com/simoes-filho-dinha-e-ex-secretario-nao-pagam-empreiteiro-fica-na-bruxa-e-faz-cobranca-publicamente/

2020

População reivindicava melhorias na prestação dos serviços públicos sob responsabilidade da SEINFRA, e o Redação Nacional, já amplificava à época a indignação das comunidades:https://redacaonacional.com/post-periferia-moradores-protestam-falta-infraestrutura-coleta-de-lixo-oiteiro-esquecido-por-dinha/

JEOVÁ JIREH, também sofre contestações na justiça:

Obra do Mercado Municipal de Simões Filho Substituição de empresa traz prejuízos aos cofres públicos

A denúncia está posta. Cabe ao Poder Legislativo, deixar de ser omisso e iniciar um processo de apuração de  mais essa denúncia, chama-se à atenção do Ministério Público da Bahia – MP-BA, TCM – Tribunal de Contas dos Municípios, darem uma resposta à sociedade Simõesfilhense.

Nota: A Equipe de Jornalismo do Redação Nacional, fica à disposição do Presidente da Câmara – Vereador Eri Costa, Presidente da Comisssão Permanente de Obras da Câmara e o Líder do Poder Executivo – Prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, e Deputada Kátia Oliveira, caso queiram pronunciar-se sobre a pauta.

Fonte & Fotos: Redação Nacional

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”