Kleber Mota, presidente da ACOSIF participa do lançamento do Programa de Desenvolvimento Territorial

2473

Simões Filho – Bahia: Prosseguindo em disponibilizar as melhores opções de crédito, aos empresários dos setores de Comércio e Serviços, Kleber Mota – Presidente ACOSIF, esteve participando acompanhado por membros da diretoria, na última quinta-feira, 02 de Junho, no Auditório PEC-300, na cidade de Lauro de Freitas de evento realizado pelo BNB – Banco do Nordeste do Brasil.

O Banco do Nordeste do Brasil S.A, por meio da Superintendência Estadual da Bahia, e o Comitê Gestor Territorial Metropolitano de Salvador dos municípios de Lauro de Freitas e Simões Filho, lançou o Plano de Ação Territorial da Construção Civil, através do Programa de Desenvolvimento Territorial do BNB – PRODETER, que tem como parceiros o SEBRAE, SENAI CIMATEC, Prefeitura de Lauro de Freitas e Simões Filho, ACOSIF, ACOMAC e CREA-BA.

KLEBER MOTA

“Estamos acompanhando e participando de todas as ações que darão sustentação à retomada da economia. O setor de Prestação de Serviços, é diretamente ligado à Construção Civil, um dos principais segmentos na geração de empregos. Estarmos unidos ao BNB, que é um sólido agente de crédito e com as ações propostas no PRODETER, daremos mais um importante passo rumo à geração de negócios, emprego e renda, trazendo novas oportunidades e impulsionando a economia da cidade de Simões Filho.” afirmou o presidente da Acosif – empresário Kleber Mota.


PRODETER –  Programa de Desenvolvimento Territorial incorpora um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, dentre elas a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial.

COMITÊS

É papel dos comitês locais e territoriais priorizar as atividades econômicas com maior potencial competitivo, estabelecendo parcerias para a redução dos entraves ao seu desenvolvimento e promovendo a expansão do crédito. Dessa forma, o Programa atua ativamente na organização das atividades produtivas, favorecendo, entre outros aspectos, a cooperação entre empreendedores e parceiros, a difusão de tecnologia e inovação e o apoio à execução de políticas públicas que promovam o desenvolvimento da população da Região.

A cerimônia contou com a participação do Superintendente do BNB , Altamir Rocha, da Gerente Estadual da Célula de Desenvolvimento Territorial do BNB, Marilda Galindo, a Agente de Desenvolvimento do BNB, Fabiana Neiva, Sydney Nóbrega, Gerente da Agência de Simões Filho do BNB, Cleifton Bongiovani, representante Estadual do SEBRAE, Marianna Luna representando o SENAI CIMATEC, Andrea Rivas representando o município de Simões Filho, Cristina Silveira representando o CREA-BA.

Estiveram prestigiando o cerimonial  autoridades local e representantes de associações.

BANCO DO NORDESTE

A agente de desenvolvimento Fabiana Neiva, explicou que o programa PRODETER terá a sua implantação nas cidades de Lauro de Freitas e Simões Filho. O plano de ação lançado nessa cerimônia conta com ações previstas para abranger todos os profissionais que atuam no setor da prestação de serviços na  construção civil.

“O objetivo é organizar, fortalecer e elevar a competitividade da cadeia produtiva da construção civil, promovendo a ampliação dos investimentos nos municípios e promovendo a geração de emprego e renda” disse Fabiana Neiva.

SIMÕES FILHO

Em Simões Filho, o PRODETER conta com a intermediação da SEDEC – Secretaria de Desenvolvimento Econômico que participa do Comitê Gestor Municipal, juntamente com Diretoria da ACOSIF, a união desses esforços promoveram a construção do Plano de Ação Territorial que prevê ações que serão implementadas a partir desse lançamento para o desenvolvimento dessa cadeia produtiva tão importante.

Fonte: ASCOM – BNB e ACOSIF

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.