Keita é flagrado em exame antidoping e deve desfalcar Senegal na Copa do Mundo

O atacante senegalês Keita Balde provavelmente perderá a Copa do Mundo, após ser suspenso por três meses por violação de doping. O atleta, que joga pelo Spartak Moscou da Rússia, foi suspenso até 5 de dezembro pela agência nacional antidoping italiana por violar o procedimento de testes quando jogou pelo Cagliari na temporada passada.

O Spartak informou que "a amostra retirada de Keita naquele dia não encontrou substâncias", mas acrescentou que "qualquer sanção relacionada com doping imposta por outra associação desportiva nacional ou internacional, ou organização nacional antidoping, é automaticamente aceita pela Fifa e deve ser reconhecida por todas

confederações e associações".

Keita só poderá voltar aos treinos 22 dias antes da proibição expira. A Copa do Mundo acontece no Catar de 20 de novembro a 18 de dezembro. Senegal está no Grupo A do Mundial, juntamente com Holanda, Equador e a seleção anfitriã.

Keita, de 27 anos, tem seis gols em 40 partidas pela seleção de Senegal e esteve presente na equipe campeã pela primeira vez da Copa das Nações Africanas, disputada em fevereiro.

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.