Kátia Oliveira, propõe Bolsa Social. Porém, não manifesta, publicamente, solidariedade à mulher vítima de agressão

NossaVozNaBahia: Foi protocolada no último dia 08 de Novembro, 2021, em Regime Ordinário, a PROPOSIÇÃO /INDICAÇÂO 25.588/2021, de autoria da Deputada Estadual Katia Oliveira – MDB.

EMENTA

indicando ao Governado do Estado da Bahia, a CRIAÇÃO da BOLSA SOCIAL MARIA DA PENHA, promovendo o auxílio financeiro às mulheres baianas, em situação de vulnerabilidade social, que estejam ameaçadas ou tenham sido vítimas de violência doméstica, familiar e de gênero, fim de garantir o direito à vida digna, sobretudo quando houver medida protetiva, com necessidade de afastamento da residência e núcleo familiar

TÔ NA ÁREA – Rádio Web www.seligae.com

Hoje, abordamos, um Editorial, no Programa Tô na Área, com Romário dos Santos – exibido diariamente na Rádio Web SELIGAE, abordando o constrangedor silêncio da alta cúpula da gestão, dita, Boa Terra Boa Gente, BTBG.

Ouçam na íntegra Editorial, TÔ NA ÁREA, www.seligae.com – Romário dos

https://soundcloud.com/user-478204904-338479721/btbg-violencia-mulher-silencio?si=685eba4d99684a5fad4f38b487a83e9c

Prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, Deputada Kátia Oliveira, ambos do MDB, membros do primeiro escalão e os membros do Poder Legislativo Muncipal, desta 15 Legislação, até o momento não manifestaram-se repudiando o fato, sem declarações de apoio à vitima.

SECRETÁRIA DA MULHER

Segundo informações merece, registro e aplausos, as ações da Secretária de Políticas Públicas para Mulheres, na figura da Secretária Andrea Almeida que acolheu, fez o relatório e prestou atendimento psicológico à vítima. Inclusive, o registro foi encaminhado às autoridades policiais.

EM SIMÕES FILHO, VOZ ROUCA, SILÊNCIO

A cidade localizada na RMS Região Metropolitana de Salvador, base política da Deputada Kátia Oliveira – MDB, primeira dama do munícipio comandado pelo marido, prefeito Diógenes Tolentino Oliveira –  MDB teve uma explosão nos registros de agressões e tentativas de feminicídios, praticados por maridos, ex-namorados… A parlamentar, tem abordado a temática, de maneira superficial, sem usar a força do mandato parlamentar, na elaboração de políticas públicas e ações efetivas de proteção às mulheres simõesfilhense, em especial.

SECRETÁRIO SESP – ACUSADO DE SUPOSTA AGRESSÃO 

O mês de Outubro, é dedicado à Campanha Outubro Rosa, com atenção especial ás mulheres e ações preventivas e diagnósticas do Câncer de Mama. Entretanto, neste período de pandemia Covid19, o mês de outubro ficou marcado por uma série de ocorrência de violência contra a mulher.

No Domingo, 24/10, um conflito familiar, culminou em ações de violência contra a mulher, e  foi parar na 18ª Delegacia Territorial, em Camaçari, onde apresentou-se a CUNHADA do ex-vice-prefeito, ex-vereador, e atual Secretário de Serviços Públicos  de Simões Filho, Manoel Almeida de Jesus – Neco, que concorreu, pela reeleição, nas eleições 2020, pelo DEM à época era líder do governo em um mandato conquistado com filiação ao PSD.

LESÃO CORPORAL

SUPOSTO AUTOR / INFRATOR

Segundo a vítima, relatou às autoridades policiais, o fato ocorreu durante uma discussão familiar, e ainda segundo a narrativa da vítima, registrado no B.O -041869/2021, a mesma fora agredida fisicamente com soco na boca, além de agressões com rodo, sendo o suposto autor/agressor  – Manoel Almeida de Jesus. A vítima foi encaminhada para realização do Exame Médico-Legal, através da GUIA 11734/2021. A vítima, também acionou o MP – Ministério Público da Bahia, para adoção de medidas cautelares e protetivas à favor da vítima.

Mês de outubro, várias ocorrências de violência contra a mulher; foram registradas equipe da 22 DT – Delegacia Territorial de Simões Filho, dia 2, foi lavrado B.O  com a prisão de suspeito de agredir a companheira, além de desferir golpes utilizando-se de um machado contra a própria esposa.

MANDADO EM ABERTO

No curso das averiguações, a equipe plantonista da 22ª DT, descobriu que o suspeito tinha contra si um Mandado de Prisão, em aberto, pois o mesmo é condenado  por homicídio qualificado, em 2014, por feminícidio cometido contra a esposa à época.

RUA DA ARUEIRA

Inconformado com o término do namoro, homem tenta atropelar e matar ex-namorada. Fato ocorrido na Rua da Arueira, Centro – Simões Filho-BA, por sorte a vítima sofreu escoriações leves, tendo o ato vitimado o cachorro que estava com a mulher.

Nota: Enviamos, ao Sr. Neco Almeida, via whatsapp, solicitação para entrevista. Até a publicação desta matéria não obtivemos resposta.

Fonte: Redação Nacional / www.seligae.com (Rádio Web).

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.