João Santana; Ex-marqueteiro do PT, vai trabalhar com Ciro Gomes

166

 

MARKETING POLÍTICO: João Santana foi preso pela Operação Lava Jato em 2016, na ofensiva da direita contra o PT. Admitiu um suposto esquema de caixa dois em campanha do PT e em abril de 2017 teve sua colaboração premiada homologada pelo STF

Ciro Gomes, João Santana e Carlos Lupi                Ciro Gomes, João Santana e Carlos Lupi (Foto: Reprodução)
Santana é considerado um dos melhores marqueteiros do momento, tendo sido coordenador do marketing vitorioso das campanhas de Lula (2006) e Dilma Roussef (2010 e 2014), no Brasil; Hugo Chávez (2012), na Venezuela; Mauricio Funes, em El Salvador; Danilo Medina, na República Dominicana; e José Eduardo Santos, em Angola. 

Em 2012, conseguiu o feito inédito internacionalmente de participar de três vitórias no mesmo ano. 

Foi preso pela Operação Lava Jato em 2016, na ofensiva da direita contra o PT. Admitiu um suposto esquema de caixa dois em campanha do PT e em abril de 2017 teve sua colaboração premiada homologada pelo Supremo Tribunal Federal.

Em outubro de 2020, participou do programa Roda Viva, no qual defendeu a honestidade de Lula e Dilma, três anos depois de tê-los acusado em delação premiada. No programa, Santana defendeu uma chapa entre Lula e Ciro. “Lula seria o melhor perfil de vice-presidente possível. Ele como vice de Ciro seria uma chapa imbatível”, afirmou.

Fonte: 247 – Foto: Reprodução

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui