Inglaterra: Lionel Messi se posiciona diante de abusos e racismo nas redes está ‘Cada vez mais e piores’

913

Ação foi iniciada pela UEFA no Campeonato Inglês após caso de racismo contra um atleta da competição. Nas redes, as entidades iniciaram uma campanha neste final de semana

Nó último sábado, 30, o argentino Lionel Messi publicou em suas redes sociais o seu apoio ao movimento iniciado na Inglaterra contra os abusos nas redes sociais. Na postagem, o craque aproveitou a marca de 200 milhões de seguidores para enfatizar o movimento contra a discriminação na internet e pediu medidas urgentes para modificar este cenário.

– Devemos condenar com toda firmeza estas atitudes hostis e exigir das empresas que cuidam das redes sociais, que tomem medidas urgentes contra estes comportamentos. Gostaria que vocês, as 200 milhões de pessoas que me acompanham, se convertam em 200 milhões de motivos para fazer das redes sociais um lugar mais seguro e de respeito – escreveu.

Romaine Sawyers recebeu a mensagem durante a derrota do West Brom por 5 a 0 contra o Manchester City na terça-feira

– Abraço grande a todos e parabenizo todos do futebol no Reino Unido pela ideia de armar a campanha contra o abuso e a discriminação nas redes sociais – concluiu Messi.

 

Fonte:  Parceria Lance & IstoÉ  – Fotos: 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”