A seleção de Inglaterra carimbou, este domingo, o passaporte para as quartas de final da Copa do Mundo, graças ao triunfo conquistado diante do Senegal, por 3-0.
Os ingleses, que não pôde contar com Sterling por motivos familiares, praticamente resolveu o jogo na etapa inicial. O primeiro gol aconteceu aos 38 minutos com assistência de Jordan Henderson, e gol de Harry Kane, que marcou o primeiro gol na competição.
O time inglês tinha o encontro controlado e Senegal sabia que precisa de adiantar as linhas para marcar o gol de empate. Foi então que a seleção da Inglaterra aproveitou os espaços deixados pelo adversário.
Aos 57 minutos, Phil Foden avançou pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o centro da área onde Bukayo Saka apareceu para desviar, de pé esquerdo, para o fundo da rede.
A Inglaterra enfrenta agora a França nas quartas de final do Mundial. O duelo entre os atuais campeões do mundo e os ingleses, dois dos principais candidatos ao título da Copa do Mundo, está agendado para o próximo dia 10 de dezembro, às 16h00 (Brasília), no Al Bayt Stadium.
Escalação
Inglaterra:
Ready for the Round of 16! pic.twitter.com/Mv4DoEsBO6— England (@England) December 4, 2022
Senegal:
Le onze de départ des lions du Sénégal contre l’Angleterre. #ENGSEN #FIFAWorldCup | #MankoWutiNdamli pic.twitter.com/rozrKVu5ZD— FSF (@Fsfofficielle) December 4, 2022
Fonte: Notícias ao Minuto –
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.
Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.
Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”