Grêmio recebe CSA na Arena e busca afastar risco de perder a vice-liderança

O Grêmio aposta no fator casa para se reabilitar da derrota sofrida no Maranhão e manter a vice-liderança da Série B do Brasileiro, dando mais um passo rumo à elite. Nesta terça-feira, o tricolor gaúcho recebe o CSA, às 19 horas (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 33ª rodada.

A derrota para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1, manteve o Grêmio com 53 pontos, na vice-liderança, graças ao tropeço do Bahia diante da Chapecoense. A diferença para o quinto colocado Ituano, porém, caiu e está em seis pontos. No outro extremo da tabela, o CSA abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 35.

Renato Gaúcho aposta justamente nos jogos na Arena do Grêmio para conquistar o acesso à elite. Tanto que acabou preservando alguns jogadores contra o Sampaio Corrêa. Nesta terça-feira, o treinador vai ter força praticamente máxima para buscar a quarta vitória seguida como mandante.

Na última rodada, os laterais Edilson e Diogo Barbosa, o zagueiro Bruno Alves e o volante Lucas Leiva cumpriram suspensão. Já o zagueiro Pedro Geromel, o meia Villassanti e o atacante Diego Souza foram preservados por Renato Gaúcho. Todos eles voltam contra o CSA.

"Terça-feira o torcedor tem que estar na Arena nos apoiando. A gente tem uma boa gordura e precisamos fazer a nossa parte, não adianta ficar torcendo para os outros tropeçarem. O mais importante é a gente fazer a nossa parte terça e depois ver os outros resultados. O Grêmio não depende de ninguém", afirmou Renato Gaúcho.

Assim como o Grêmio, o CSA também aposta nos jogos em casa para atingir seu objetivo: escapar do rebaixamento à Série C. Por isso que o técnico Roberto Fernandes pode preservar alguns jogadores em Porto Alegre (RS) pensando no confronto de sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, no Rei Pelé.

"A viagem para Porto Alegre é extremamente complicada. Então, precisamos avaliar com frieza as possibilidades que nós temos diante do Grêmio, e a final de Copa do Mundo, que é na sexta-feira aqui diante do Sampaio Corrêa", afirmou Roberto Fernandes.

Em relação ao time que perdeu para o Guarani, por 2 a 1, de virada, na última rodada, o treinador não vai poder contar com o atacante Lucas Barcelos, que voltou a sentir a coxa direita. Muitas mudanças devem acontecer, mas os titulares só serão divulgados momentos antes do jogo. O clube sequer liberou a lista de relacionados.

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.