Graduar Internacional: Danilo Henrique comemora 1º dia de aula de bolsista de LEM em Portugal

Graduar Internacional, Luís Eduardo Magalhães: Antes de embarcar para Portugal, a estudante luiseduardense de 20 anos festejou o programa da gestão municipal. “Sonho que é sonho, nunca sai do coração, então quando eu vi o programa, pensei, não custa nada tentar. Tentei e consegui. Está sendo um misto de sentimentos, ansiedade, felicidade, medo do novo, porque é uma mudança radical, mas de ver todo esse sonho sendo realizado, tem sido um sentimento incrível”, declarou.

“Eu falei a Eryca que aproveite muito a experiência, porque pensamos esse programa exatamente para dar oportunidade a qualquer criança, qualquer jovem que sonha em ganhar o mundo, sonha em morar e fazer faculdade no exterior para se formar e dar uma vida digna a sua família”. Foi assim que Danilo Henrique, secretário de Governo de Luis Eduardo Magalhães (LEM), comemorou, nesta quarta-feira (04), o primeiro dia de aula da estudante Eryka Andrade Santos, beneficiária do Programa Graduar Internacional, instituição pública de ensino superior Politécnico de Leiria, em Portugal.

“O Graduar Internacional se propõe a trazer igualdade e justiça social a quem mais necessita e possibilita
que qualquer criança de qualquer faixa de renda possa ter educação de qualidade. O conhecimento que esses jovens adquirem no exterior, a exemplo de Eryka, nossa pioneira, com certeza resultará em contribuição futura para o desenvolvimento do Oeste, da Bahia e do país”, projetou Danilo.

O titular da Segov disse ainda que LEM é o primeiro município do Brasil a oferecer um programa como esse. “A seleção foi feita com base na nota do ENEM e a estudante vai cursar Gestão, no Politécnico de Leiria, durante 3 anos. Estou muito feliz de fazer parte deste projeto e de poder ajudar o prefeito Júnior Marabá a investir nas pessoas”, afirmou.

BOLSA DE ESTUDOS

O Graduar foi lançado no primeiro semestre deste ano, com o objetivo de incentivar o esforço dos estudantes da rede pública de LEM a buscar mais conhecimento e motivação em um intercâmbio internacional.

 

Fonte & Fotos: Ascom – LEM

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos. .”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.