‘Globo Lixo’: Band se pronuncia após Nelson Piquet fazer tal afirmação ao vivo

518

A Band se manifestou, nesta terça-feira, sobre a polêmica frase do tricampeão mundial da Fórmula 1 Nelson Piquet, que chamou a Globo de “lixo” durante o programa “Show do Esporte”, neste domingo. Após deletar a cena de seus vídeos nas redes sociais, a emissora reforçou a importância do Grupo Globo na consolidação da categoria no Brasil e disse que as visões de seus entrevistados não reflete necessariamente a opinião da empresa.

CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

– Em relação às opiniões proferidas, durante a programação especial da cobertura do Grande Prêmio do Bahrein de F1, a Band esclarece que a posição dos nossos entrevistados não reflete necessariamente a da emissora. Durante os últimos 41 anos, os direitos da F1 foram da Rede Globo e a Band não só reconhece o significativo trabalho feito, como também a qualidade técnica e jornalística, que valorizou e elevou a importância da modalidade – comunicou a emissora em nota.

Durante as transmissões, Nelson esteve na atração que antecedeu o GP do Barhein e comentou sobre a temporada de 2021 da F1. A frase foi dita logo no começo da aparição do ex-piloto, que passou cerca de uma hora com o filho Nelsinho. No momento, os ex-lobo Reginaldo Leme e Glenda Kozlowski chegaram a rir do comentário.

houve ainda um descontentamento de pessoas na Band, porque a declaração do tricampeão da F1 se mostrou desnecessária naquele momento e contexto. Entretanto, como o programa “Show do Esporte” era ao vivo, não havia muito o que ser feito. A “deselegância” – termo utilizado por muitos – ofuscou os bons números que a emissora teve com a exibição da corrida e causou uma pequena mancha na cobertura.

A atitude de Nelson Piquet chamar a Rede Globo de “lixo” na estreia da Fórmula 1 na Band não pegou nada bem dentro da emissora paulista. Internamente, há uma chateação pela fala do ex-piloto ter dividido as atenções com os elogios direcionados à transmissão do GP do Bahrein. O vídeo do momento, inclusive, foi apagado do site oficial do canal.

Fonte: istoÉ, Lance, Redação

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui