Gal Costa: Famosos lamentam a partida e  fazem homenagens à cantora

A cantora Gal Costa, que morreu nesta quarta-feira (9), aos 77 anos, já está deixando saudades. Por meio das redes sociais, diversos famosos lamentaram a partida e prestaram homenagens a artista. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Gal e a causa da morte é desconhecida.

A cantora era uma das atrações do festival Primavera Sound, que aconteceu em São Paulo no último fim de semana, mas teve sua participação cancelada de última hora.

Gal Costa havia dado uma pausa em shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita. Bem recebido pelo público e pela crítica, esse show fez com que a agenda de Gal ficasse agitada após a pandemia. A estreia aconteceu em São Paulo, em outubro do ano passado.

Além de rodar o Brasil, Gal entrou na programação de vários festivais e ainda tinha uma turnê na Europa prevista para novembro, mas que também foi cancelada por conta da cirurgia.

A IstoÉ Gente lista abaixo as personalidades que se manifestaram sobre o falecimento de Gal Costa. Confira!

Antonio Tabet: “A brilhante Gal Costa morreu. Outra perda irreparável para a nossa cultura”.

Luiz Fernando Guimarães: “Que tristeza profunda… mas a certeza de que você foi, é e sempre será essencial para a cultura e musicalidade do nosso país e do mundo. Gigantesca!”.

Zezé Motta: “Ao longo de uma vida podemos achar que cada perda que passamos vamos ficando mais fortes, mas existem certas perdas que são muito duras de serem aceitas. É quase uma surra no coração, na alma. Gal minha amada, você estará sempre viva, aqui, no coração do Brasil. Descanse em paz”.

Walcyr Carrasco: “Uma grande perda. Gal Costa, obrigado por sua imensa contribuição para nossa cultura. Você será eterna! Um dos maiores nome da música brasileira nos deixa hoje, aos 77 anos”.

Lúcio Mauro Filho: “Completamente devastado com a notícia da partida de Gal Costa, uma das maiores cantoras de todos os tempos.O Brasil fica órfão de mais uma artista gigante. Feliz do país que tem uma Gal Costa pra chamar de sua! Meus sentimentos à família, amigos e fãs desta deusa da voz! Suas canções continuarão nos embalando. Gal eterna!”.
Eduardo Suplicy: “Recebi com tristeza a notícia da morte de Gal Gosta, artista que sempre nos inspirou e encantou com sua voz. Ela nos deixa com suas canções inesquecíveis, como ‘Aquarela do Brasil’ e “Vapor Barato’, e com a lembrança da sua graça e talento. Meus sentimentos aos familiares e amigos”.
José de Abreu: “RIP Gal. O som do meu desbunde. Fa-tal”.
Fonte: IstoÉ

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.