Fundo Partidário: Apesar de mandato apagado, Kátia Oliveira recebe aporte milionário para campanha de reeleição

Eleições 2022, Bahia: A deputada estadual de primeiro mandato e primeira-dama do município de Simões Filho, localizado na RMS – Região Metropolitana de Salvador, Kátia Oliveira, que disputa a reeleição, foi a parlamentar entre os dez do União Brasil, com maior aporte financeiro.

Segundo o site Muita Informação, entre doação do Diretório Nacional e estadual do União Brasil, a deputada recebeu, até o momento, R$ 1.645.620,00, (Hum Milhão, Seiscentos e Quarenta e Cinco Mil, Seiscentos e Vinte e Reais), sendo o maior valor, R$ 1.270.629,00 (Hum MIlhão, Duzentos e Setenta Mil, Seiscentos e Vinte Nove Reais), da Executiva Nacional do partido.

EM TESE…

Por ser deputada estadual, em tese, a parlamentar não tem direito ao fundo que é direcionado ao Diretório Nacional, mas ela conseguiu após fazer dobradinha com um deputado federal.

Nos municípios de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e Uruçuca, no sul do Estado, Kátia trabalha vem trabalhando, em uma dobradinha política com o presidente estadual do União Brasil, deputado federal Paulo Azi.

Ainda de acordo com o site, Kátia não discursa e não desenvolve um trabalho de articulação. Apresentou poucos projetos de lei voltados a mulher e idoso. Já prevendo dificuldades para se reeleger, conseguiu negociar com o prefeito de Simões Filho e migrou do MDB para o União Brasil. Mesmo diante desta constatação Kátia Oliveira, apresenta-se para o eleitorado da Bahia, como sendo a “VOZ da Bahia”.

Em Simões Filho, o prefeito Dinha, marido da deputada, também é apoiado por Paulo Azi, e apesar de várias ocorrências de violência contra a mulher, que envolveu secretários da administração, Kátia Oliveira, não atuou de forma direta condenando o autor que continua exercendo normalmente suas funções.

Diante do processo eleitoral, prefeito Dinha tem trabalhado, e investido recursos tendo como objetivo principal conseguir, nas próximas eleições gerais, em outubro de 2022, reeleger a primeira dama. Considerada no baixo Sul do Estado como sendo a “deputada do PIX”.

*Com informações do site, BNews / Foto: Divulgação

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.