Fortaleza e Atlético-MG brigam pela sétima colocação no Brasileirão

Fortaleza e Atlético-MG se encontram na noite desta segunda-feira, no fechamento da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um duelo direto pela sétima colocação, ou seja, na zona da pré-Libertadores. O confronto está marcado para começar às 20h, na Arena Castelão.

Atualmente, a posição é ocupada pelo Atlético-MG, que apesar de vir de dois jogos sem vitória, soma 47 pontos. Enquanto isso, o Fortaleza é décimo, com 44 pontos e caso vença, ultrapassará o time mineiro em número de vitórias, 13 contra 12. Os cearenses continuam se recuperando e estão invictos há seis jogos.

No último treino antes de embarcar para Fortaleza, o técnico Cuca fez o apronto final do Atlético-MG para a partida. A baixa mais sentida foi o atacante Hulk, que sofreu uma lesão na panturrilha direita e só voltará a atuar na próxima temporada. É um desfalque importante porque 28% dos pontos do Galo no Brasileiro saíram, direta ou indiretamente, de seus pés.

"É claro que o time vai sentir a ausência de um jogador tão importante, que é titular, que é líder, enfim, mas quem entra vai de alguma maneira suprir também com qualidade", disse Cuca. Eduardo Sasha deve, a partir de agora, ser o titular, ficando Alan Kardec como primeira opção na reserva.

Já o zagueiro Jemerson está de volta após cumprir suspensão. No mais, há duas dúvidas técnicas. Dodô e Rubens disputam vaga na lateral-esquerda, enquanto no meio-campo a dúvida é entre Nacho Fernández e Zaracho.

O técnico Juan Pablo Vojvoda tem quatro desfalques para armar o Fortaleza. O zagueiro Tinga, o volante Caio Alexandre e o atacante Romarinho estão suspensos. Já o meia Lucas Sasha, está em fase final de transição física e continua de fora.

Por outro lado, o zagueiro Marcelo Benevenuto, enfim, foi liberado pelo departamento médico após se recuperar de lesão, mas ainda não tem presença confirmada. Acontece que Titi e Habraão devem seguir como titulares na zaga tricolor.

Fonte: Notícias ao Minuto

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.