Flagrante em Vídeo: Uso de veículo oficial, fora do horário expediente: “Alô Ministério Público, é meu dinheiro Zorra…!!!”

Alô Ministério Público, é meu dinheiro Zorra…!!!: mais uma denúncia foi compartilhada nas Redes Sociais, através de vídeo, publicado com flagrante de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA de veículo oficial da Prefeitura Municipal de Simões Filho, município localizado no perímetro da RMS – Região Metropolitana de Salvador. Nas imagens percebe-se que o funcionários está em uma pizzaria, e no áudio é dito o horário, do flagrante, 23h.

BOA TERRA BOA GENTE

Trata-se de mais uma denúncia dentre tantas outras, que recai sob a administração, dita, BTBG – Boa Terra Boa Gente, o prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino Oliveira, não conseguiu implantar a prometida administração de excelência, tendo acumulado desde 1º de janeiro de 2017, uma série de denúncias de atos que ferem os aspectos legais da administração pública.

IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA – LEI 8.429/92

UTILIZAÇÃO DE VEÍCULO OFICIAL PARA FINS PARTICULARES. SANÇÕES. PROPORCIONALIDADE. Nos termos da Lei n.º 8.429 /92, constitui ato de improbidade administrativa a utilização de veículos oficiais para fins particulares. As sanções previstas na Lei nº 8.429 /92 devem ser aplicadas de forma proporcional e na medida da atuação do agente na prática do ato ímprobo. Recursos conhecidos e parcialmente providos.

Diante de tantos desmandos, com ações administrativas que passam a sensação de que a atual administração “PRIVATIZOU” a cidade, o erário e os bens públicos, passaram a pertencer, EXCLUSIVAMENTE, aos nomeados, e Servidores Efetivos que apoiam o grupo político do Prefeito Dinha. 

“É MEU DINHEIRO, ZORRA…!!!”

Tal sensação é garantida pela ineficiência dos órgãos externos de fiscalização: TCM – Tribunal de Conta dos Municípios, MP-BA – Ministério Público da Bahia, além da inércia e falta de mobilização dos políticos de oposição.

PODER LEGISLATIVO

A sociedade Simõesfilhense, não está representada na atual 15ª Legislatura. Pois, 18 vereadores, estão alinhados com as decisões do Poder Executivo, a sede do Poder Legislativo, passou a ser considerada por boa parcela dos eleitores como sendo um “PUXADINHO” da prefeitura, uma vez que os nobre EDIS, “abriram” mão de exercer suas funções fiscalizadoras. Portanto, a denúncia feita por um indignado morador deverá constar em mais uma ação ignorada pela classe política e, infelizmente, pelo órgãos de fiscalização externa.

NOTA DO REDAÇÃO: Por decisão da linha editorial, do Redação Nacional, tomamos a decisão de não reproduzir, as imagens que identificam o servidor, e que serviram de sustentação para a pauta publicada. Seguindo orientação jurídica, manteremos os vídeos, salvos, para garantir juridicamente a veracidade das informações.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.