Final antecipada:  Flamengo e Palmeiras empatam sem gols no Maracanã

BRASILEIRÃO 2022:Em uma Maracanã com  69.997 torcedores, Flamengo e Palmeiras fizeram uma partida de bom nível técnico e muita intensidade nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, mas não conseguiram tirar o zero do placar. O empate em 0 a 0, no primeiro embate entre Paulo Sousa e Abel Ferreira, deve-se muito às grandes defesas de Hugo Souza, no primeiro tempo, e de Weverton, na etapa final. 

No final de semana, o Flamengo visita o Athletico, na Arena da Baixada. O jogo, válido pela terceira rodada do Brasileirão, será no sábado, às 16h30. Por sua vez, o Palmeiras recebe o Corinthians, às 19h. O clássico será na Arena Barueri.

PRIMEIRO TEMPO DE ALTERNATIVAS E EQUILÍBRO

Os 45 minutos no Maracanã corresponderam às expectativas da partida, com boas chances para os dois lados e os times de Paulo Sousa e Abel Ferreira atuando dentro de suas melhores características. O Flamengo começou o jogo com força pelo lado direito, com Isla e Everton Ribeiro, mas foi quando Lázaro, Arrascaeta e Gabi se aproximaram, do outro lado, que surgiram as melhores chances. A melhor delas foi aos 22, em grande arrancada do garoto do Ninho, que terminou com o meia uruguaio dividindo com Weverton, que evitou o gol.

Alguns minutos antes, Hugo foi quem saiu do gol e dificultou a finalização de Raphael Veiga. O Palmeiras chegou à área do Fla com poucos toques, em transição rápida que começou com a reposição do goleiro Weverton e passou por Dudu. As chances seguiram de lado a lado: Dudu arriscou e levou perigo em finalização de fora da área. Arrascaeta fez o mesmo e acertou a trave.

Ainda antes do intervalo, o Alviverde teve paciência para construir uma jogada que terminou com o chute de Danilo e defesa espetacular de Hugo Souza.

Flamengo x Palmeiras
Flamengo e Palmeiras empataram (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

SEGUNDO TEMPO

Sem alterações nos times, a segunda etapa teve um cenário diferente nos primeiros minutos. O Palmeiras não apresentou a mesma intensidade e, ofensivamente, não produziu lance de perigo à meta adversária. Do outro lado, o Flamengo tentou imprimir maior velocidade, mas encontrou dificuldades para superar a marcação. Assim, Weverton também não precisou trabalhar.

Paulo Sousa foi o primeiro a mudar a equipe: Marinho entrou no lugar de Lázaro, aos 20. Aos 28, Abel Ferreira respondeu: Verón substituiu Scarpa. A tensão no lotado Maracanã crescia a cada minuto, mas as chances seguiam raras, apesar do Flamengo ocupar o campo de ataque. Só aos 36, em chute de Arrascaeta desviado na defesa, a meta do Palmeiras voltou a ser ameaçada.

A melhor chance veio aos 40, quando Marinho foi à linha de fundo e cruzou para trás. A defesa do Palmeiras conseguiu afastar, mas a sobra ficou com Arão, que pegou de primeira: Weverton fez grande defesa e segurou o 0 a 0.

FICHA TÉCNICA


FLAMENGO 0 X 0 PALMEIRAS

​Data e horário: 20/04/2022, às 19h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Árbitro de vídeo: Rafael Traci (SC)

Fonte: Lance

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.