Ferdnand Andrade, lamenta óbito de sua avó paterna

161

 

Infelizmente na mesma semana perdemos duas pessoas importantes desde Água Comprida em Simões Filho: Gervásio Ramos e D. Olga.

Os anos passam e naturalmente a história se renova.Simões Filho, antes Água Comprida, perdeu nesta semana, um dos nomes que faz parte da história política da cidade.

Dona Olga Santos de Oliveira, foi uma das mulheres pioneiras na história política feminina na cidade. Num tempo em que as dificuldades, o preconceito e o machismo eram obstáculos pouco combatidos pela sociedade que via na figura masculina, seus representantes naturais.

Dona Olga foi agente política e se candidatou a vereadora em 2008 e defendia os mais necessitados e a luta pela igualdade na política entre homens e mulheres na sociedade simõesfilhense.

Esse papel junto com a de outras mulheres atuantes ficaram marcados na história de Água Comprida, certamente não foi em vão e abriu caminho para que outras viessem anos depois consolidando esse espaço.

FERDNAND ANDRADE

Vou sempre me lembrar de nossos bons momentos, só nossos, minha Vó! Saudade de seu feijão especial e das fichas de sinuque que sempre me dava! Que Deus te coloque em um bom lugar, “Vó Oga”! Descanse em Paz…!!

Fonte: Página Simões Filho / Fotos: Acervo Família.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

Deixe uma Resposta

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui