Feira de Santana: Secretária de Saúde, Roberta Santana, marca presença no Congresso Regional Pediatria
Feira de Santana: O Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, vai ganhar 30 novos leitos. O anúncio foi feito pela secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, durante o IX Congresso Baiano de Pediatria e I Congresso Regional de Pediatria de Feira de Santana, realizado nesta quinta-feira (27).
Realizado pela Sociedade Baiana de Pediatria, o encontro segue até o próximo sábado (29), reunindo profissionais de saúde que vão discutir os avanços da pediatria em todo o estado.  Na ocasião, a secretária comemorou a escolha de Feira de Santana para receber o evento e anunciou mais um aporte para a saúde do município.
“Serão 30 novos leitos que vão reforçar, ainda mais, o atendimento no município. Além disso, teremos também um refeitório completamente revitalizado, levando mais qualidade ao serviço prestado”, adiantou.
Atualmente, a rede estadual de saúde conta com 624 leitos destinados a pediatria, sendo 103 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 521 leitos de internação clínica e cirúrgica. Ao todo, são 28 unidades de saúde dedicadas ao atendimento pediátrico em toda a Bahia.

Pensado para atender a demanda pediátrica de Feira de Santana e região, a secretária lembrou ainda da importância do Hospital Estadual da Criança (HEC) para o reforço na assistência.  “A unidade de grande porte possui 240 leitos e funciona de portas abertas para atender nossas crianças não só de Feira de Santana, mas de toda a região Leste”, completou.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.