‘Faustão do Meu Coração’: Esposa do apresentador Fausto Silva se revolta após perfil de doação de órgãos ser derrubado

Esposa do apresentador Fausto Silva, 73 anos, a ex-modelo Luciana Cardoso, 46, anunciou ter criado uma página no Instagram com a finalidade de compartilhar depoimentos de pacientes na fila para transplantes de órgãos. Para isso, ela contou com a ajuda do filho João Guilherme, 19, que acompanhou os últimos anos do pai em seu programa de auditório, Faustão na Band.

A conta foi criada nesta quarta-feira (23), porém, em poucas horas, foi suspensa pela empresa de tecnologia, sem motivo aparente.

A página, que recebeu o nome de ‘Faustão do Meu Coração’, já contava com uma gravação de uma menina de 11 anos, chamada Lavínia, que se submeteu a um transplante de coração.

“Pagina nova criada pela família para que as pessoas possam compartilhar sua história com doação de órgãos”, escreveu Luciana sobre o projeto.

Revoltada, Luciana usou o seu perfil para desabafar sobre o ocorrido.

“Complicado. Tanta pornografia no Instagram e eles fazem vista grossa. Quando podemos mudar a mentalidade do brasileiro para uma causa tão nobre, onde podemos mudar toda uma geração, onde podemos fazer do Brasil o maior doador de órgãos do mundo, somos barrados! Infelizmente, o mal já tomou conta do mundo e nós temos que nos unir para fazer a coisa certa!”, disparou ela.

Faustão está internado desde o dia 5 de agosto com um quadro de insuficiência cardíaca no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. À espera de um transplante, o apresentador deverá seguir internado até receber um novo coração.

Segundo boletim médico, ele está tomando medicamentos para ajudar na força do bombeamento no coração e realizando diálise para eliminar o excesso de líquidos. 

Fonte: IstoÉ – Fotos: Instagram

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional. Compromisso com a verdade

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos. .”

Copyright © 2019, Redação Nacional. Todos os direitos reservados.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.