Falta Vacina: Cerca de 1.426 municípios estão sem reserva para a 2ª dose

344

Apesar das orientações de especialistas e do Ministério da Saúde sobre o estoque de doses para a segunda aplicação, há hoje ao menos 1.426 cidades sem guardar vacinas, segundo pesquisa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

O levantamento mostra ainda que praticamente todas teriam estrutura e condições para aumentar a vacinação, caso fosse possível. O cenário de escassez em abril fez com que a Saúde mudasse o entendimento, orientando prefeitos a garantirem reserva de vacinas para a segunda dose. Sem isso, perde-se a imunização.

Os outros 1.449 municípios que responderam à pesquisa disseram ter feito a reserva.

Cadê? 

Mais de 1.500 prefeitos se queixaram de que os frascos recebidos não têm rendido as 10 aplicações como o previsto. Refutaram ainda a hipótese de que talvez fosse falha na extração do líquido.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (à dir.), esteve com o procurador-geral da República, Augusto Aras, para tratar de pandemia, especialmente a vacinação.
Fonte: Agência Estado – Foto: Victoria Jones/AFP
“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”