Esperança e Vida: Paulo Gustavo apresenta sinais de recuperação das funções pulmonares

955

Ator e humorista Paulo Gustavo segue em estado grave, mas com hemorragias sob controle Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Um novo boletim médico sobre o estado de saúde de Paulo Gustavo foi divulgado nesta segunda-feira (19/04) nas redes sociais do ator. O quadro de Paulo Gustavo ainda é grave, porém apresentou “sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares”.

Importante pontuar que o ator ainda precisa do ECMO (terapia de oxigenação por membrana extracorpórea) e ainda existe a necessidade de ventilação mecânica.

Leia, abaixo, a íntegra do boletim médico de Paulo Gustavo divulgado em 19 de abril:

“Felizmente, não surgiram novas complicações nos últimos quatro dias.

O quadro clínico do paciente, embora ainda preocupante, é de estabilidade, com alguns sinais mais evidentes de recuperação das funções pulmonares. Também verificamos boa responsividade aos pequenos estímulos.

Ainda há necessidade de mantermos a ECMO, assim como a ventilação mecânica.”

“A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus”, diz a assessoria de imprensa do ator.

“Felizes para sempre”

Logo após a divulgação do boletim, o marido de Paulo Gustavo, o dermatologista Thales Bretas, postou uma homenagem emocionada ao seu amor. Bretas demonstrou otimismo com a recuperação de Paulo Gustavo: “Estou cada dia mais perto da sua volta pra casa! Cada dia é menos um de angústia sem você do meu lado, e mais um na caminhada do ‘Felizes para sempre’. A vida é uma sucessão de sustos e suspiros. Vamos passar por esse grande susto pra suspirar muito ainda nas alegrias desse mundo! Estou muito feliz que você, com sua enorme força, vem vencendo tantos obstáculos e melhorando um pouco a cada dia”.

Fonte: Assessoria de Comunicação

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.