“Eles são donos do racismo, mas não da humanidade

Bola de Ouro: “Nunca estou orgulhoso do prémio Ballon d’Or desde que o ganhei e sofro de racismo na Europa!! Lembro-me da manchete da primeira página do La Gazzetta dello Sport na rubrica larga no dia seguinte, “E oh, o preto ganha o ouro”
Mesmo dentro de Milão, estavam a gozar comigo e com a África, repetindo em todas as oportunidades, “Vendeu para comprar pão para eles”!!

Drogba ganhou tudo com Chelsea, Eto’o ganhou tudo com Barça e Inter, mas deram ouro pra eles? Não… por quê?… porque eles não têm a humanidade para dar ouro aos negros africanos!!

Ouro não é uma bola que é dada aos melhores… Ouro de verdade é ser uma pessoa de bom coração e não fere os sentimentos dos outros. A verdade é que eles são donos do racismo mas não da humanidade!!”.

 

 

Fonte e Foto: Facebook

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.