Eleições 2024: Vereador Eri Costa entra na guerra e reivindica ser o candidato a sucessão, fui o primeiro a declarar apoio ao prefeito Dinha

2109

Simões Filho – Eleições 2024: O campo da batalha política que definirá quem será o candidato que representará o grupo, comandado pelo prefeito Diógenes Tolentino – Dinha, que está a frente do Executivo desde 2017, ganhou nos últimos dias um novo postulante, com peso políticos e serviços prestados ao líder político que comanda a gestão, dita, como sendo da BTBG – Boa Terra Boa Gente…

MOVIMENTAÇÕES, BASTIDORES, A COZINHA

Várias tem sido as sinalizações, movimentos políticos de bastidores, que indicam quais são os preferidos do líder, Dinha, à sua própria sucessão… os nomes postos, que se colocam como preferidos são: Jomar Paraki, Nilton Novaes, Orlando de Amadeu, Del do Cristo Rei, Mariza Pimentel e Jacksom Bomfim e a cereja do bolo, representando a “Cozinha” Simone Costa, atual secretária de administração, fiel e com fortes laços familiares com o prefeito Dinha, Deputada Kátia Oliveira, além é claro do prestigiado vice prefeito, Sid Serra, que pavimenta com habilidade a possibilidade de ser ele o cabeça de chapa em 2024.

PARLAMENTO MUNICIPAL

Os membros do Parlamento, de Simões Filho, curvaram-se diante do PODER do executivo e a forma de governar do prefeito DINHA. Para muitos cidadãos os vereadores só dizem, “Amém”, aprovando todos os projetos do executivo em tempo, e discussão, recorde, na velocidade da luz. Empréstimos, autorizações para alterar o organograma da PMSF, remanejamento de verbas, criação de novas secretárias, tudo passa, tudo aprova-se…

A FATURA CHEGARÁ…?

Diante de tal constatação, os integrantes do Legislativo de Simões Filho, estarão dispostos a dizer, mais uma vez, “AMÉM”, na montagem da chapa sucessória em 2024…

Todos reconhecem a importante participação do ex-presidente da Câmara Municipal de Simões Filho, vereador ERI COSTA. Um aliado do projeto político e de poder do prefeito Dinha, desde quando decidiu liderar a oposição, contrário ao ex-prefeito Eduardo Alencar. Eri Costa, jamais ficou indeciso diante dos desafios que foram necessários superar até, finalmente, conseguir, através do voto nas eleições 2016, tornar o eterno candidato Dinha, como prefeito eleito tendo sido empossado no primeiro mandato em 01 de Janeiro de 2017.

GRUPO

“Ao tomar a decisão de entrar, no jogo, na “GUERRA”, para ser o escolhido para encabeçar a chapa majoritária em 2024, Eri Costa, tem dito que sozinho Dinha não teria obtido êxito. Foi a força do grupo que possibilitou as sucessivas vitórias…

Não posso perder para quem chegou depois, após termos feito todo trabalho de sustentação, do então candidato de oposição, Dinha sabe da minha lealdade, do meu compromisso com o projeto, com a cidade de Simões Filho, portanto estou colocando o meu nome à disposição, por ter trabalho prestado ao grupo do prefeito e a cidade de Simões Filho” disse Eri Costa.

“BOLA NAS COSTAS”

Vários são os casos, já confirmados de políticos que, usando uma linguagem figurativa do futebol, tomaram “Bola nas Costas” do atual prefeito, e líder político, DINHA. Embarcaram em promessas, e voltaram para o final da fila em seus projetos, ou transformaram-se em figuras decorativas, outros estão fora das atividades políticas e precisarão recomeçar, ou reinventarem-se, enquanto os apoiadores de última hora estão surfando, fazendo seu pé de meia com o erário público. É a velha máxima de que uns fazem força, para muitos ficarem vermelhos…

Parece-nos, diante das últimas declarações que o Vereador Eri Costa, e família, não estão dispostos à aumentarem a lista dos que avançam, e levam o contra-ataque do comandante Dinha. Eri está demonstrando que tem coragem e cacife político para reverter a tendência de ‘bola nas costas” com uma boa e pensada estratégia dentro do jogo político eleitoral rumo às Eleições 2024 e realizar o sonho de ser candidato a prefeito da cidade de Simões Filho.

Que venham as próximas movimentações e jogadas, todos protegendo-se para não serem, mais uma vítima do estrategista, e jogador, Diógenes Tolentino Oliveira, o prefeito Dinha.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”