Eleições 2022 – Simões Filho: Bastidores, Desfiliações, Ingratidões entenda as movimentações e rasteiras políticas

Eleições 2022: Está no ar uma certa tensão, movimentações, e rasteiras do sub mundo da política a chapa, ao que parece, vai esquentar na cidade de Simões Filho, RMS – Região Metropolitana de Salvador.

Uma cidade que está dentre as 10 maiores economia do Estado da Bahia, e é extremamente polarizada politicamente. O atual grupo político que comanda os Poderes Executivo e Legislativo, tem a liderança do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira – Dinha, eleito pelo MDB, ancorando-se em uma aliança política com o Democratas –  de ACM Neto.

Dinha e praticamente todos do seu grupo político incluindo boa parte dos seguidores, surgiram no universo político, sob a liderança do ex-prefeito, por 4 mandatos e atual Deputado Estadual, eleito pelo PSD – Dr. Eduardo Alencar.

Denyson e Deni da Metalúrgica, pedem para sair…!!!

Os rumores dos bastidores se confirmaram e, após mais de 14 anos, de aliança aliança política tendo, durante esse período, exercido vários carpos no organograma da Prefeitura de Simões Filho, coordenado campanhas, secretárias, atuando como um dos mais influentes e valorizados quadros do grupo político comandado pelos irmãos Otto e Eduardo Alencar, Denyson Santana tomou a decisão de pedir sua saída do PSD.

MOTIVAÇÕES

As alegações para a tomada de decisão, refere-se à várias perdas de lideranças, falta de coordenação política e a necessidade de formar a chamada terceira via, segundo Denyson a polarização Eduardo x Dinha, não favoreceu o desenvolvimento de Simões Filho, apesar dos rumores, não confirma-se, até o momento, a sua adesão ao grupo do prefeito Dinha. Sobre a candidatura à Deputado Estadual também não foi divulgado por qual partido  estará filiado nas Eleições 2022.

Com essa decisão quem também deixará o PSD será o ex-vereador Deni da Metalúrgica, ao Redação Nacional, o primeiro suplente do PSD, afirmou que cumpriu todos os compromissos com o grupo Eduardo Alencar. Neste momento, considera-se independente, e estará avaliando o cenário futuro para decidir seu novo horizonte político.

Racha no PODEMOS… RASTEIRA…??

A temperatura, nos bastidores, está alta. Tensa… Tudo por conta da disputa por espaço e controle do Diretório Municipal do Podemos, em Simões Filho.

Danilo Gonçalves, atual presidente da sigla, teve um papel importante na condução do Podemos, nas eleições 2020. Conseguiu organizar o partido com o objetivo de, no mínimo, eleger  vereadores nas Eleições 2020. Foi surpreendido pela dinâmica do processo, com a decisão política tomada pelo empresário Jomar Paraki, sendo um dos fatores que impediram o Podemos de eleger 2 vereadores. Ficando Bombeiro Mota, como primeiro suplente. Porém, a qualidade do trabalho, liderança e estratégia são fatos atribuídos à Danilo e demais membros do diretório.

São fortes os indícios de que existe uma disputa pelo comando do Podemos – Simões Filho, e o vereador, Roberto de Sousa, segundo informações que chegaram ao Redação Nacional, está exigindo, junto a Executiva Estadual do Podemos, o comando do partido.

Roberto de Souza foi a grande surpresa, das Eleições 2020. Sua candidatura, beneficiou-se da estratégia, trabalho, organizado por Danilo Gonçalves e, caso confirme-se sua intenção em assumir o controle do partido, dará uma rasteira no atual presidente.

A Executiva Estadual do Podemos, está em uma verdadeira “saia-Justa”.

Será que o partido fará valer a máxima de que “juntos” PODEMOS mais… Ou prevalecerá o jogo de interesses…? Com a palavra o Deputado Federal João Bacelar.

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.