Eleições 2022: PSL abre diálogo e Geraldo Alckmin pode ser cabeça de chapa

367

 

A direção do PSL-SP quer distância de Jair Bolsonaro e sonha, inclusive, em ter um adversário do presidente na eleição de 2018 como candidato a governador do Estado em 2022: Geraldo Alckmin.

Afinal, se quiser voltar ao Bandeirantes, o tucano deverá enfrentar caminho congestionado no PSDB. De olho nesse cenário e dono de fatia expressiva do Fundo Eleitoral, o PSL, segundo conversas cruzadas, nos corredores do Congresso, o “Papo do Cafezinho,  já abriu diálogo com Alckmin e seu grupo sobre a possibilidade da candidatura dele pelo partido, que, nos bastidores, deixou de ser vista como impossível.

Analistas políticos afirmam que na ausência de opções, Bolsonaro mantém canal aberto com empresariado

DOTES

 Entusiastas da articulação enxergam um casamento perfeito entre o fundo do PSL e o recall do ex-governador Alckmin.

LISTA 

O PSL não se limita a sonhar com Alckmin. Também conversa com o MBL: Arthur do Val quer ser candidato à sucessão de Doria. Fernando Holiday foi convidado pelo presidente do diretório paulista, Júnior Bozzella, para ser candidato a deputado federal.

PUXADORES 
O PSL acredita que qualquer uma das candidaturas ao governo tem capacidade de ajudar a eleger uma bancada federal expressiva no Estado.

“REPETECO” DA ESTRATÉGIA

 O foco do partido é repetir o feito de 2018 e ter uma bancada na Câmara dos Deputados com cerca de 50 parlamentares. O desafio, porém, será eleger tanta gente fora das asas do bolsonarismo.

Geraldo Alckmin, INVICTO NO JUDICIÁRIO 

Enquanto acompanha as articulações, Geraldo Alckmin se mantém invicto nas ações judiciais. Das 11 a que responde, venceu 7 por unanimidade. Segundo Fabio Machado, advogado do ex-governador, “basta ser fiel aos fatos que o Judiciário logo vê a injustiça praticada”.

Fonte: Agência Estado – Foto: DIVULGAÇÃO

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”