Eleições 2022: “Espaço PSOL” será o local escolhido para Kleber Rosa homologar sua pré-candidatura ao Governo da Bahia

935

Salvador – Eleições 2022: A convenção da federação PSOL-REDE  homologará a pré-candidatura ao Governo do Estado, de Kleber Rosa, e a pré- candidatura coletiva ao Senado, representada por Tâmara Azevedo, Zem Costa de Itabuna, e Prof Max.  Militantes da federação PSOL-REDE da capital baiana, região Metropolitana, e interior baiano participarão da atividade que também homologará as pré- candidaturas proporcionais a deputados estaduais e federais. A presidente estadual do PSOL Bahia, Elze Facchinetti, e a Porta-voz da REDE Sustentabilidade, Iaraci Dias, marcarão presença no evento. 

O pré-candidato ao Governo da Bahia pela federação PSOL-REDE, Kleber Rosa, destaca que o Programa de Governo que será apresentado durante o processo eleitoral  terá como foco o direito dos baianos à “cidadania plena”, o combate à fome e à exclusão social do Estado. ” Vamos pautar, prioritariamente, as demandas populares, as necessidades das famílias mas pobres e mais humildes. Nosso foco não serão as grandes obras, nossa prioridade é o combate à desigualdade social e à pobreza que, infelizmente, atingem atualmente milhares de famílias do nosso Estado. Vamos fazer na Bahia a  abolição que o Brasil ainda não fez”, garante o psolista.

O postulante ao Palácio de Ondina salienta que a federação PSOL-REDE pretende “ocupar” a Assembleia Legislativa (ALBA) e o Congresso Nacional. ” Com certeza, iremos ampliar nossa presença na ALBA. Iremos reeleger o deputado estadual Hilton Coelho, que desempenha um trabalho espetacular, um mandato comprometido com a luta dos trabalhadores, e vamos eleger também quadros novos na ALBA. Nossa chapa vai apresentar excelentes nomes que vão ocupar a  ALBA e a Câmara dos Deputados. Várias candidaturas coletivas que representam os diversos movimentos sociais do nosso Estado, as lutas das mulheres e as demandas populares”, assegura Kleber Rosa.

Fonte: TRBN / PSOL

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”