Eleições 2022 – Bahia: Ex-prefeita Maria Maia declara apoio à candidatura de Soraia Cabral

Eleições 2022 – Bahia: A candidata a deputada estadual, Soraia Cabral (PP), e o prefeito de Candeias, Drº Pitágoras estiveram reunidos para um bate papo promissor, na noite da última segunda-feira (8), com ex-prefeita de Candeias por três mandatos e uma das principais lideranças políticas da cidade, Maria Maia (sem partido). O encontro aconteceu na residência da ex-gestora, no Centro da cidade.

Na oportunidade, dona Maria, como é chamada pelos amigos e familiares contou sua trajetória à frente da cidade, suas experiências como gestora e parabenizou a atual gestão. “Parabéns Pitágoras pela excelente gestão, quando prefeita eu enfrentei muitas dificuldades e não consegui fazer pela minha cidade tudo que almejei. Mas você vem fazendo muito bem, continue assim, trabalhando pelo nosso povo”, ressaltou. Maria Maia não só declarou apoio à candidatura de Soraia, como se colocou à disposição com seu grupo para qualquer ajuda na corrida eleitoral.

Momentos antes de Soraia se encontrar com Maria Maia, numa reunião política a mesma declarou que se sente pertencente grupo da ex prefeita. “Não tenho medo de falar que viemos do grupo de Maria Maia. Mulher guerreira que deu sua contribuição, destacando o papel da mulher na política, sendo ela a primeira mulher a ser prefeita em toda região metropolitana e que enfrentou muitos poderosos. É uma inspiração para que as mulheres participem da política” afirmou.

Soraia resumiu o encontro com uma frase muito conhecida no mundo da internet: “Foi um momento de milhões. Trocar experiência com uma figura política como Maria Maia é de grande valia. Prestei atenção em tudo que ela falou pois me ajudará bastante quando estiver na ALBA representando Candeias e toda Bahia”, destacou Soraia.

Maria Maia que é mãe do vereador Diego Maia (PL), e todo seu grupo declarou apoio a Soraia na esfera estadual e José Carlos Araújo (PDT) na federal.

1ª mulher Prefeita de Candeias

Maria Angélica Juvenal Maia leva consigo a honra de ter sido a primeira prefeita mulher do município em três mandatos (93-96, 2008 e 2008-2012). A ex-gestora, ainda carrega a marca política de ser a pessoa mais votada na história de Candeias em uma eleição municipal. Fato que referenda Maria com uma das grandes lideranças da cidade até hoje.

Fonte: Ascom – Soraia Cabral

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.