Eleições 2022 – Bahia: ACM Neto, União Brasil, decide abrir palanque para a vice de Ciro Gomes

Eleições 2022 – Bahia: O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), abriu o seu palanque para Ana Paula Matos (PDT), vice-prefeita de Salvador e candidata a vice-presidente de Ciro Gomes (PDT). O herdeiro carlista vem evitando vincular a própria imagem com a corrida eleitoral nacional. 

Ana Paula comentou a parceria. “O meu apoio a ACM Neto é uma prova de coerência. Assim como eu, Neto se propõe a seguir um projeto de construção de um país a partir de uma revolução de políticas econômicas e sociais”, declarou. 

Ela participará de atos de campanha ao lado do postulante ao Executivo estadual. Segundo informações de bstidores, este será o primeiro gesto de Neto em direção a um nome da corrida presidencial, disputa da qual ele vem tentando manter distância. 

No início desta semana, o prefeito Bruno Reis (UB) disse que a presença de Ana Paula Matos como vice-presidente, caso seja eleita junto com o presidenciável Ciro Gomes (PDT), irá trazer avanços para a capital baiana. 

“Vocês já imaginaram se, a partir de primeiro de janeiro do ano que vem, eu tiver um presidente, uma vice-presidenta, que era minha vice-prefeita? E com um governador aliado [ACM Neto], o que podemos fazer por essa cidade?”, disse Bruno Reis. “Peço uma reflexão para aquilo que podemos fazer pela cidade”, concluiu o gestor municipal. 

PLANO PAÍS – No início da semana, Ana Paula Matos recebeu o Plano País para a Infância e Adolescência, que reúne propostas de políticas públicas elaboradas por mais de 150 organizações, redes e coalizões da sociedade civil. 

A ação ocorreu durante almoço em São Paulo, com Cláudia Vidigal, representante no Brasil da Fundação Bernard Van Leer, Renato Godoy e Gustavo Paiva, do Instituto Alana, e Márcia Woods, representando a Fundação José Luiz Egydio Setúbal. Por meio da Agenda 227, o documento é dirigido às candidaturas à Presidência, e tem como objetivo impulsionar a nação rumo a uma matriz inclusiva e sustentável de desenvolvimento. 

Recentemente, Ana Paula Matos esteve, enquanto vice-prefeita de Salvador, integrando o Programa de Desenvolvimento de Liderança da Primeira Infância 2022, em Havard, no EUA.  O programa reuniu prefeitos (as), vice, secretários (as), pesquisadores de políticas da primeira infância, acadêmicos e outros líderes sociais atuantes nessa importante temática. 

 

Fonte: TRBN – Foto: Instagram – ACM Neto

 

 

 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.