Educação: Governador Rui Costa, garante prioridade aos professores e profissionais na vacinação

421

 

Salvador: O governador Rui Costa anunciou nas suas redes sociais que está garantida a prioridade para a vacinação contra a Covid-19 dos trabalhadores da área da Educação com 55 anos ou mais. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (15).

A decisão ocorre após Eduardo Alencar, deputado estadual, (PSD) protocolar, no último dia 04/02 uma solicitação junto ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual da Saúde solicitando a inclusão dos profissionais da educação, bem como funcionários das instituições de ensino no grupo prioritário da segunda fase do Plano Estadual de Imunização contra a Covid-19.

No documento, o deputado salientou que, desde que foram iniciados os protocolos de isolamento social e a suspensão das atividades presenciais nas instituições de ensino, a comunidade escolar em geral vêm sofrendo perdas significativas no que se refere à manutenção do processo de ensino aprendizagem, sobretudo pela carência de políticas públicas que possibilitem o cumprimento do calendário letivo, com adequação ao modelo de educação à distância ou em plataformas digitais.

Após a publicação da informação, o deputado utilizou as suas redes sociais para agradecer ao governador por mais uma importantes solicitação atendida.

“A educação precisa ser retomada para diminuir os impactos causados na aprendizagem, porém, entendo que isso precisa ocorrer de forma segura. Além dos protocolos de saúde, a imunização da comunidade escolar é uma das maneiras mais eficazes de controlar o vírus.  Hoje foi protocolada no Diário Oficial do Estado a resolução sobre o início da vacinação dos trabalhadores da educação, programada para a próxima semana.

É oportuno, vir de público, agradecer ao governador Rui Costa, por compreendido a importância de imunizarmos os professores, e demais trabalhadores da Educação, conforme consta na nossa indicação. Temos convicção de que com a chegada das vacinas, e o esforço do governo estadual, somado às ações realizadas pelos profissionais de saúde, em pouco tempo poderemos comemorar essa vitória!, contra o Covid19, o trabalho,  Rui Correria não param”, Disse em tom esperançoso e otimista, Eduardo Alencar.

Fonte: Ascom – Gabinete / Foto: Instagram – 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.