Educação: Eduardo Alencar, crítica e repudia a suspensão do transporte escolar, alunos da Rede Municipal invadem SEMED

Simões Filho / Educação: Em uma atitude, que demonstra a total falta de planejamento, confirmando-se o descaso com que é tratado as ações referente à Educação no município de Simões Filho a SEMED – Secretaria Municipal de Educação – Através da titular da pasta Mariza Pimentel, atendendo orientação polítiqueira do líder do Executivo – Prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, Dinha, (Sem Partido), deixa alunos da Rede Municipal sem o transporte escolar, hoje, 07 de Julho.

É fato que o prefeito Dinha,desde que assumiu o comando da Prefeitura de Simões Filho, tem falhado na condução das ações da Educação, somando-se o primeiro e atual mandato foram mais de 4 Secretários de Educação, tornando evidente a falta de políticas públicas e de planejamento para a pasta. Como consequência a cada nova avaliação feita pelos técnicos do MEC – Ministério da Educação ocorre a queda do IDEB – Índica de Desenvolvimento da Educação Básica, retratada em pauta da grande mídia. 

FALTA PLANEJAMENTO

É mais uma atitude da Secretária de Educação e do prefeito Dinha, que agride e desrespeita as famílias e os alunos da Rede Municipal. Através de uma card, compartilhado nas Redes Sociais, a prefeitura simplesmente, sem quaisquer planejamento ou aviso prévio decide  suspender, por uma dia, as atividades escolares. O argumento, genérico, é que será realizada “Planejamento das atividades pedagógicas”… Como assim, em pleno meio do ano letivo é que será feito o “planejamento pedagógico”.

Em uma atitude de coragem protestaram na manhã de hoje, ao ocuparem a sede da SEMED, buscando os seus direitos, exigindo o imediato retorno do serviço de transporte escolar.

DEPUTADO EDUARDO ALENCAR – PSD

“Minha experiência de 4 anos, como prefeito de Simões Filho e sei que o planejamento pedagógico faz toda a diferença à escola municipal, o trabalho dos professores precisa de um planejamento para ser assertivo e eficaz, além de alcançar as metas e os objetivos aos quais se propõe a instituição, obtendo assim um resultado satisfatório. E, não poder ser realizado, a toque de caixa em apenas um dia…

Repudiamos a forma como vem sendo administrada a Secretária de Educação, penaliza-se o aluno, a família, por decisões tomadas sem critérios, sem previsibilidade, trazendo transtornos às famílias, muitas mulheres trabalham e não tem com quem deixar seus filhos, as crianças, adolescentes, já prejudicados pelo recesso forçado, em virtude da pandemia, exigem respeito ao calendário escolar.

uma vez que, para os alunos não é disponibilizado a prestação do serviço de transporte escolar, entretanto no 2 de Julho, o prefeito Dinha utilizou-se dos serviços da SD TRANSPORTE, com a utilização de vários ônibus para levar seus correligionários ao 2 de Julho a prestarem apoio ao seu pré candidato ao governo… um verdadeiro absurdo“. falou ao Redação Nacional – Deputado Eduardo Alencar

Card & Vídeo: Publicados nas Redes Sociais

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”

 

 

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.