Dia da África: Será lembrado em Audiência Pública, virtual, ação da Comissão Especial da Igualdade

905

A data celebra o aniversário da fundação da Organização da Unidade Africana (OUA), que desde 2002 foi substituída pela União Africana (UA).

A comemoração anual do Dia da África é para reverenciar a luta política dos países africanos contra o imperialismo europeu dos séculos XIX e XX, e também celebrar a herança cultural que ajudou a formar o Brasil, como o país-ponte entre América, África e Europa.

Assim, a Audiência Pública será conduzida pela  presidente da Comissão Especial da Promoção da Igualdade,  Deputada Estadual Fátima Nunes -PT, responsável pela  organização da referida Audiência Pública, intitulada “Dia da África: independência, luta e liberdade”, que acontecerá à partir das  9h30, virtualmente, através da plataforma Zoom.

Fonte: ALBA

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”