Deputada Fabíola Mansur, felicita a cidade de Simões Filhos, pelo 60 anos da sua emancipação

SIMÕES FILHO, BAHIA: Hoje, 7 de novembro, comemoramos 60 anos de Simões Filho, uma das cidades responsáveis por movimentar a economia da Bahia. Simões Filho é um dos principais polos industriais do nosso estado, sem esquecer a baía de Aratu – importante para o escoamento da produção local.

Cidade de gente aguerrida, lutadora e que tem sua história marcada pela herança portuguesa, que se iniciou com o cultivo de cana-de-açúcar, entre os séculos XVI e XVII. Inicialmente conhecido como distrito de Água Comprida, Simões Filho pertencia a Salvador, e foi emancipado em 07 de novembro de 1961, através da Lei Estadual Nº 1538. Passou a ter esse nome em homenagem ao jornalista Ernesto Simões Filho, fundador do jornal “A Tarde”, deputado estadual e federal, ministro da Aviação e da Educação, além de ter sido candidato a governador da Bahia e senador da República.

PSB – SIMÕES FILHO

Em nome do presidente do DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PSB, em Simões Filho, Marcos Campos, quero parabenizar todos os munícipes desta querida cidade. Aproveito a data para firmar meu compromisso de lutar por melhorias para a cidade, juntamente com o povo, as representações e lideranças locais.

Deputada Estadual Fabíola Mansur

Para finalizar, deixo aqui um trecho do hino da cidade que remete à sua identidade:

“Sobre os montes de verdes pastagens
És grandeza de raro fulgor
Vai além de teus feitos o nome
Simões Filho cidade esplendor…”.

Fonte: ASCOM – Gabinete – 

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.