Cultura: É hoje no TCA aprimeira exibição pública de ‘Marighella’

Salvador: A primeira exibição pública do filme ‘Marighella’ já tem data para acontecer. O Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, sediará o evento que marca a estreia do filme para o público brasielro. O primeiro longa  do baiano Wagner Moura como diretor terá uma sessão na Sala Principal do TCA, nesta segunda-feira (25) para convidados.

Seu Jorge, Wagner Moura e Bruno Gagliasso na estreia de “Marighela” no Festival de Cinema de Berlin, em 2019 Foto: JOHN MACDOUGALL / AFP

Já a chegada nos cinemas acontece no dia 4 de novembro, exatamente 52 anos após o assassinato de Carlos Marighella pela Ditadura Militar Brasileira, em 1969. O filme estreia nas telonas após ter o lançamento adiado algumas vezes nos últimos dois anos. 

https://www.adorocinema.com/filmes/filme-223298/trailer-19562753/?jwsource=cl

Inspirado na biografia escrita pelo jornalista Mário Magalhães, o roteiro  foca nos últimos cinco anos de vida de Carlos Marighella, escritor, político e guerrilheiro, de 1964 até sua violenta morte em uma emboscada em 1969. “Marighella” é o primeiro trabalho de Wagner Moura na direção. Seu Jorge interpreta o protagonista e contracena com Bruno Gagliasso, Adriana Esteves, Humberto Carrão, Rafael Lozano, Luiz Carlos Vasconcelos, Herson Capri e Bella Camero.

Apesar da primeira exibição no Brasil acontecer em Salvador, o filme fez sua estreia mundial do longa no Festival de Berlim de 2019, no qual foi aplaudido de pé. Ele também por outros festivais internacionais em Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago, Havana, Istambul, Atenas, Estocolmo e Cairo.

Fonte: TCA

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.