CORREU…??!!!: ACM Neto, após ter confirmado participação, voltou atrás e não participará do primeiro debate

275

Eleições 2022 – Bahia: Perto de ser oficializado candidato a governador da Bahia, ACM Neto (União Brasil) informou ontem que não vai participar do primeiro debate entre postulantes ao governo, que vai acontecer no próximo domingo, dia 7.  Em nota enviada à imprensa, a assessoria de comunicação da campanha informou que a ausência se deve à agenda lotada. 

“Em função de uma extensa agenda de campanha, assumida anteriormente na capital e no interior, o candidato ACM Neto não poderá participar do debate da Band no dia 07 de agosto. O pré-candidato ao governo da Bahia informou que irá visitar 150 municípios da Bahia nos próximos dois meses para ouvir as pessoas e apresentar suas propostas. Da mesma forma que alguns candidatos à presidência da República têm sugerido, ACM Neto defende a criação de um pool de veículos de comunicação para a realização de dois grandes debates”, diz a nota. 

A reportagem apurou, no entanto, que a avaliação na equipe de campanha é que o ex-prefeito soteropolitano não teria “nada a ganhar” ao estar no debate. Por essa razão, decidiu não participar. Em março deste ano, Neto tinha prometido participar do debate da Bandeirantes. 

“Aproveitar para confirmar 7 de agosto, vamos estar aqui nos estúdios da Band fazendo o primeiro debate para o governo do estado, nossa equipe já participou da reunião. (Presença) confirmada. Se tem uma coisa que empolga, que me deixa entusiasmado é debate, porque é a hora que o eleitor tem para confrontar os candidatos, para conhecer mais as ideias”, declarou ACM Neto, em entrevista ao programa Brasil Urgente, da TV Band Bahia, na época. 

Convenção

O União Brasil vai realizar no dia 5 de agosto a convenção partidária para oficializar a candidatura do ex-prefeito de Salvador ACM Neto ao Governo da Bahia. O evento partidário será realizado no Centro de Convenções de Salvador, a partir das 9h, e ocorrerá em conjunto com o PP, que irá sacramentar a candidatura do deputado federal Cacá Leão ao Senado. 

 Além da candidatura de Neto, o União Brasil irá também lançar sua chapa de postulantes a deputado estadual e federal. O evento será realizado no mesmo local que recebeu o lançamento da pré-candidatura de ACM Neto, em 2 de dezembro do ano passado. “Estamos trabalhando e levando esperança de dias melhores para todos os cantos do nosso estado. Nós sabemos que a Bahia pode muito mais”, diz Neto sobre sua pré-candidatura. 

 

 

 

Fonte: TRBN

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”