Copa I: O povo questiona o Prefeito Sumiu…??!!! Escola Enock Pimentel, obra parada, contenção com rachaduras

1716

Simões Filho: A população do Bairro Ilha de São João, volta a questiona o Líder do Executivo, do município que é a SEXTA maior economia do Estado da Bahia. A mais de um ano a comunidade aguarda a entrega da prometida revitalização da Escola Enock Pimentel. 

LN CONSTRUTORA LTDA

A responsável pela obra, encontra-se em uma cômoda situação, prestaram um péssimo serviço e foram  bem remunerados através do pagamento, R$ 2.335.994,68 – Dois Milhões Trezentos e Trinta Cinco Mil, Novecentos e Noventa e Quatro Reais. Os empresários  irmãos Zozivaldo Lago Neiva e Eneias Lago Neiva, são vencedores de diversas licitações durante as  gestões do prefeito Diógenes Tolentino Oliveira – Dinha – MDB, já somam-se mais de 9 milhões de Reais, DFG, “responavél” por ter causado tantos problemas na obra da Escola  Enock Pimentel e na na reforma da Escola Padre Luiz Palmeira, no Centro da cidade,  já recebeu mais de 2.600.000,00 – Dois Milhões e Seiscentos Mil Reais em Liquidação e Pagamentos da prefeitura

PROPAGANDA

“O dia começou com a vistoria da reforma do Posto de Saúde, em Ilha de São João. As obras estão avançadas e, em breve, o novo espaço estará a disposição da nossa gente. Visitei também a escola Enock Pimentel para conversar com os profissionais e traçar novas metas. De lá, me encontrei com os moradores do bairro que foram beneficiados com a construção da encosta que, agora, oferece mais segurança para as famílias que vivem no local. O trabalho não para!”, disse o gestor

REALIDADE – CONTENÇÃO RACHANDO

Entretanto a realidade é oposta. A suposta vistoria realizada e divulgada como ação dos 100 primeiros dias, deste segundo mandato, realizada no  último dia 2 de Maio, a população divulga vídeo, nas Redes Sociais, apontando a péssima qualidade da obra, já com rachaduras, e a Escola Enock Pimentel com suas obras paralisadas e em estado de abandono.

Após um longo período de tensão, com o iminente risco de desabamento das moradias do COPA I, conjunto residencial com mais de 30 anos e que devido a erro nas ações da construtora responsável pela obra na Escola Enock Pimentel, ao retirar a contenção, causou o deslizamento da encosta, causando rachadura nos prédios, tirando o sossego da comunidade.

Pergunta que ecoa na cidade de Simões Filho… Cadê o Prefeito…??!!!

 

COMISSÂO DE OBBRAS

18 vereadores que compõem o atual do Poder Legislativo, segundo informações oficiais, já foram declarados da Base de Apoio ao Governo. Essa maciça adesão pode, mais não explica,  o constrangedor silêncio da COMISSÃO DE OBRAS da CÂMARA, que deixa, por conta do apoio político, de exercer suas funções fiscalizatórias, preferindo as intermináveis mensagens de parabéns, Monções de Aplausos, e repetitivos elogios ao Líder do Executivo, o prefeito, DINHA-MDB.

Os eleitores, a população em geral já demonstra irritação,  uma vez que, em todas as SESSÕES ORDINÁRIAS, assistem, ouvem, diversos pronunciamentos, mensagens direcionadas ao alcaide, DINHA-MDB, à Deputada Kátia Oliveira – MDB e ao Deputado Paulo Azi – Democratas. Parabéns, agradecimentos, monções de aplausos em clara demonstração de subserviência do Legislativo, em relação ao Executivo.

A Comissão Permanente de Obras, 21/22, é composta pelo vereadores:

  •  Carlos Pereira da Silva Neto (MDB) – PRESIDENTE
  • Neivaldo Scavelo do Amaral (PP) – RELATOR
  • Orlando Carvalho de Souza (PSDB) – MEMBRO

A referida Comissão permanece no mais absoluto silêncio, o presidente Vereador Carlos Neto, é ex-secretário da Seinfra foi durante sua gestão é que deu-se inicio, às obras e aos problemas, causados aos moradores do Copa I, o relator, Neivaldo do Amaral, é recém chegado e Orlando de Amadeu, ex-presidente da Câmara é um dos maiores defensores da administração dita da Boa Terra Boa Gente, todos ignoram os sucessivos erros ocorridos na requalificação da Escola Enock Pimentel, e o enorme prejuízo financeiro aos cofres públicos e não exercem suas prerrogativas fiscalizatórias..

Assim caminha a administração da Boa Terra Boa Gente…!!! aprovada nas urnas com 55,1% dos votos válidos. Tal resultado, ilustres senhores não pode ser considerado um cheque em branco. Lembrem-se existem os órgãos fiscalizadores, e em algum momento vocês poderão ser alcançados pela garra da justiça.

Fonte: Redação Nacional

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.”