Consulta ao SICON, Simões Filho é negativado por débitos com a EMBASA

1779

Simões Filho: Desde que assumiu a prefeitura da cidade, em 2017, o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, tem repetido como um mantra, através de pronunciamentos, matérias e pautas, publicadas na mídia local e nos grandes grupos de comunicação, SIMÕES FILHO não DEVE, está com todas as obrigações, RIGOROSAMENTE EM DIA.

SIMÕES FILHO – INADIMPLENTE, DE NOVO…!!!

É a informação que consta na, SECRETARIA DA FAZENDA, do GOVERNO DO ESTADO DA BAHIA, no site, do SICON – Sistema de Informações Gerenciais de Convênios e Contratos.

A VERDADE é que mais uma vez este governo, leva a cidade de Simões Filho a ficar INADIMPLENTE, com a EMBASA – Empresa Baiana de Saneamento Básico, agora o valor do débito é R$ 824.117,34 -Oitocentos Vinte Quatro Mil, Cento e Dezesete Reais e Trinta Quatro Centavos. Prefeito, tem que pagar, não pode dar calote na EMBASA…!!

EMPRÉSTIMOS x OBRAS INACABADAS

A administração  tornou rotineira as operações de créditos, EMPRÉSTIMOS, junto ao sistema bancário para financiar obras e projetos que, lamentavelmente, não são concluídas dentro do prazo estipulado: Colégio Municipal Padre Luís Palmeiras, Mercado Municipal, Estação Rodoviária, Estádio Edgard Santos, Escola Enock Pimentel, Cobertura Canal da Muriqueira, são exemplos de intervenções que custam MILHÕES DE REAIS, em empréstimo e não são entregues, o que se verifica, são “inaugurações”, por ETAPAS, intermináveis visitas técnicas, comprometimento das arrecadações futuras e, de concreto, poucos benefícios à comunidade.  

MARKETING

O planejamento do Marketing, que transformou a cidade em uma “VENEZA”, prometia a Urbanização do Canal da Muriqueira no Parque Continental com investimento de mais de R$ 3 milhões de Reais… Sonho.

DURA REALIDADE 

Transtorno só aumentou após inicio da referida “urbanização”, em poucas horas de chuva a população ficou exposta à diversos riscos, em contato com água / esgoto, um atentado à saúde pública.

EDUCAÇÃO

A SEMED, segundo publicado no DOM – Diário Oficial dos Municípios, atendendo orientação da Secretaria Municipal de Saúde, suspendeu as aulas presenciais. Com promessa de retorno em Março. Entretanto as condições das unidades escolares, em Simões Filho, reflete a péssima qualidade do ensino e justifica as constantes quedas nas avaliações do IDEB – Indice de Desenvolvimento da Educação Básica. Muito markting, pouco resultado efetivo.

Escola Cleriston Andrade – Vídeo Imprensa Livre / Na Boca do Povo

ESCOLA ENOCK PIMENTEL – Marketing, mais promessas…

REALIDADE…

IMOBILIDADE URBANA

A administração não é comprometida de fato, com a LEI 995/2016. Tão pouco demonstra na prática compromisso em aplicar todos os parâmetros do PDDM – Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal. Não houve avanços nas questões relacionadas à MOBILIDADE URBANA e a população está perdendo a paciência…

BA – 093

Protestos na BA-093, falta de transporte de qualidade, com preço justo, enfurece uma população formada por trabalhadores, mães de famílias, jovens e crianças que estão no limite da paciência diante de repetidas promessas, sem uma definitiva solução às várias demandas do bairro. Somente discursos, e placas de revitalização de praça que sequer foi construída… O povo não suporta tamanho descaso.

FALTA DE MANUTENÇÃO: Ponto de ônibus, no CIA, um dos mais importantes bairros do município de Simões Filho. Nem haveria necessidade de legenda, a imagem mostra o retrato da gestão da Boa Terra Boa Gente, sob comando do prefeito Dinha do MDB.

PODER LEGISLATIVO

Poder eminentemente FISCALIZADOR, os membros do Poder Legislativo, de Simões Filho, optaram pela adesão às ações do EXECUTIVO. Diminuíram o poder outorgado pelo eleitor, preferem a reverência, as mensagens de irrestrito apoio, ao prefeito, à primeira dama, Deputada Kátia Oliveira, Deputado Federal Paulo Azi e ao  ex-prefeito, de Salvador, ACM Neto. Nada de fiscalizar as ações são TODAS favoráveis ao gestor, incluindo as diversas autorizações para realização do EMPRÉSTIMOS, mudança no organograma da PMSF, incluindo criações de cargos, remanejamento de pessoal… Um verdadeiro “Cheque-em-Branco”, prefeito Dinha do MDB, tem carta branca para mandar e desmandar na administração municipal, tudo com o aval dos nobres Edis.

Portanto Repensar é, cada vez mais, necessário Simões Filho.

Fonte: SICON / Redação Nacional

“O seu apoio mantém o jornalismo vivo. O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro.

Compromisso com a Verdade, esse é o trabalho de um jornalista e a missão do Redação Nacional.

Precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos”.